Selecionador dos sub-21 foi a Famalicão para avaliar o médio que treinou na época passada
Corpo do artigo
Luís Freire esteve no domingo no Estádio Municipal de Famalicão e viu em ação o médio Diogo Sousa, jogador que tem estado em evidência neste início de temporada. O selecionador nacional de sub-21 observou ainda Gustavo Sá e Mathias de Amorim, futebolistas do Famalicão que foram chamados para os recentes jogos contra a Bulgária e em Gibraltar, de qualificação para o Campeonato da Europa 2027. Miguel Nogueira também esteve em destaque nas primeiras jornadas, mas viu o dérbi minhoto do banco.
Diogo Sousa tem um largo trajeto nas seleções jovens, somando 34 internacionalizações pelos sub-16 (dez jogos), sub-17 (15), sub-18 (quatro) e sub-19 (cinco), estando agora na calha para o mais alto escalão da formação.
O talentoso médio fez a estreia pela equipa principal do Vitória contra o Braga, a 20 de setembro, e foi titular frente ao União de Lamas e em Famalicão. No passado domingo jogou, pela primeira vez, os 90 minutos, e Luís Freire confirmou essa evolução do jogador com quem trabalhou na temporada passada, no Vitória, convocando-o para sete encontros da equipa principal vimaranense.

