Armando Marques, vice-presidente do emblema vimaranense, assumiu que estão a decorrer negociações entre o V. Guimarães e o Benfica para a saída de Rui Vitória
Corpo do artigo
Armando Marques, vice-presidente do V. Guimarães, fez o ponto da situação relativamente à situação de Rui Vitória no clube. "Os presidentes dos dois clubes estão a falar. Conhecemos as regras do jogo e o que o V. Guimarães e Benfica decidirem será do agrado de todas as partes intervenientes, incluindo do treinador", comentou o dirigente, em declarações a O JOGO.
Enquanto o processo da mudança de treinador ainda decorre, Armando Marques destacou a atitude de Rui Vitória: "Tem havido respeito mutuo entre as duas instituições. Mas para já, Rui Vitória ainda é treinador do clube e ainda ontem e esteve comigo e com o Flávio Meireles, diretor desportivo, em Guimarães, a discutir o local e as condições do estágio e a planificar a pré-época. É um profissional dos quatro costados e não está com a cabeça fora do clube".
[destaque:4609237]
Ainda com a saída de Rui Vitória em pano de fundo, os vimaranenses poderão aproveitar para conseguir a cedência em definitivo de Bruno Gaspar, jogador que esteve emprestado ao clube pelo Benfica. "O jogador já manifestou o desejo de continuar e nós também já assumimos o desejo que ele fique no clube. O nosso presidente, Júlio Mendes, vai jogar com as cartas todas. Mesmo estando ausente [Júlio Mendes está de férias], é um presidente presente e tem estado a acompanhar todo o processo a par e passo", acrescentou Armando Marques.