Urs Fishcer sobre o Union-Braga: "A confiança não se mantém em alta após uma derrota"
Treinador do Union Berlim diz que "é muito importante ganhar" ao Braga na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O treinador Urs Fishcer considerou muito importante ganhar ao Braga, terça-feira, na segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, para pôr fim a um ciclo negativo de cinco derrotas seguidas.
O Union Berlim perdeu nas últimas quatro rondas do campeonato interno, no qual é 11.º classificado, e na Champions, com o Real Madrid (1-0), na primeira jornada do grupo.
Em conferência de imprensa de antevisão da receção aos minhotos, o treinador suíço de 57 anos admitiu a "insegurança" na equipa pelos resultados.
"A confiança não se mantém em alta após uma derrota, isso é lógico. Temos que fazer bem as coisas fáceis, jogar de uma maneira eficiente, aproveitar as oportunidades que criamos e sermos compactos, o básico", disse.
Urs Fischer admitiu que esta "não é uma fase fácil" da equipa, mas realçou a importância dos jogadores manterem-se "positivos e não caírem numa espiral negativa".
"Os cinco anos anteriores foram sempre a somar, mas mantive-me sempre fiel a mim mesmo, nunca fui eufórico. Aparentemente essa fase acabou, mas mantenho-me o mesmo na análise aos jogos e no trabalho em si", disse Urs Fishcer, a iniciar a sexta temporada seguida no Union Berlim, equipa que conta com o português Diogo Leite.
Para o treinador, para quem "é muito importante ganhar" terça-feira, "nem tudo é negativo" neste último ciclo de derrotas.
"Em todos criámos oportunidades para marcar e aprendemos o que fazer no próximo jogo para estarmos melhor. Devemos manter-nos otimistas, aceitar a situação atual e fazermos ainda mais para não repetirmos erros", disse.
O apoio dos cerca de 75 mil adeptos esperados na terça-feira poderá ser um fator a favor do Union Berlim.
"É um prazer enorme jogar e é muito importante saber que os adeptos estão lá para nós. Penso que isso será muito importante para os nossos jogadores porque a confiança não está em alta e o apoio dos adeptos é mais importante do que nunca", disse.
Na primeira jornada, o Braga perdeu, em casa, com o Nápoles (2-1), tal como o Union Berlim no reduto do Real Madrid (1-0), ocupando, por isso, a terceira e quarta posições do grupo C, ambos com zero pontos.
As equipas defrontam-se a partir das 17h45 de terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim, jogo que será arbitrado pelo sérvio Srdjan Jovanovic.
17098892
17102519