Empate sem golos aumenta o jejum dos madeirenses e mantém a equipa serrana em zona de despromoção.
Corpo do artigo
União da Madeira e Covilhã empataram a zero, em jogo da 36ª jornada da II Liga, disputado no Estádio de Machico, na Madeira, com os serranos a manterem-se em zona de despromoção. Apesar do ponto conquistado, o Covilhã, 20.º classificado, mantém-se abaixo da linha de água, com menos dois pontos do que o Trofense, primeiro em zona de manutenção, enquanto o União somou o seu sexto jogo consecutivo sem vencer, mantendo-se num tranquilo 13º lugar.
Num jogo com pouca inspiração de parte a parte, os serranos criaram duas excelentes oportunidades para marcar nos primeiros minutos, a primeira aos cinco minutos, quando Moreira dispôs de uma ótima oportunidade, mas Marcelo Valverde e Alex evitaram que o marcador fosse inaugurado. Depois, aos 11 minutos, Alex evitou sobre a linha que um cabeceamento de Gaspar resultasse em golo.
A partir desse momento, assistiu-se a um jogo de muita luta e, apenas nos últimos minutos, o perigo voltou a rondar uma das balizas, a do Sporting da Covilhã, por Thiago Faria (37 e 38) e Rúben Andrade (43).
Na segunda metade, o equilíbrio só foi quebrado aos 59 minutos, num remate de Rúben Andrade a que Rui Vieira correspondeu com uma grande defesa.
Jogo no Estádio Municipal de Machico, em Machico.
União da Madeira -- Covilhã, 0-0.
Equipas:
- União da Madeira: Marcelo Valverde, Hugo Gomes, Lucas, Kiko, Alex, Ávalos, Rúben Andrade (Steve, 60), Bruno, Thiago Faria (Jhon, 78), Marco Freitas (Ricardo Chíxaro, 60) e Miguel Fidalgo.
(Suplentes: Christopher, Steve, Jhon, Carlos Manuel, Roberto, Joel e Ricardo Chíxaro).
Treinador: Predrag Jokanovic.
- Covilhã: Rui Vieira, Gilberto, Edgar, Gaspar (Buba, 90+3), Paulo Grilo, Néné, Tarcísio, Carlos Manuel (Paulico, 85), Adriano, Pimenta (Gui, 60) e Moreira.
(Suplentes: Jorge Baptista, Gui, Milton, Paulico, Buba e Diogo Gaspar).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Fidalgo (58), Gilberto (80) e Hugo Gomes (84).