Um golo de Juan Muñoz aos 90+6 minutos foi decisivo
Corpo do artigo
Um golo de Juan Muñoz aos 90+6 minutos permitiu este domingo à União de Leiria vencer fora por 2-1 o FC Porto B, reduzido a nove jogadores, em jogo da quinta ronda da II Liga de futebol.
Depois de um início forte dos portistas, os visitantes reagiram e chegaram ao 1-0 devido a um golo na própria baliza de Felipe Silva aos, o bielorrusso Melnichenka empatou aos 26 e o atacante espanhol Juan Muñoz garantiu os três pontos para os leirienses um remate colocado aos 90-6.
O FC Porto B terminou o encontro reduzido a nove jogadores, porque Luís Gomes foi expulso com cartão vermelho direto aos 78 minutos, depois de ter substituído Domingos Andrade aos 70, e Martim Cunha viu o segundo amarelo aos 90+3, logo seguido do vermelho.
Os dragões mantêm-se no último lugar da classificação geral e com um ponto e sem vitórias, enquanto a União de Leiria subiu ao quinto, com 10 pontos.
O FC Porto começou bem o jogo, mas os visitantes reagiram depressa e Jordan Van der Gaag começou a dar problemas à defesa portistas com as suas acelerações no lado direito, tendo sido dele um bom cruzamento a que Jair Matheus acorreu, aos 12 minutos, cabeceando forte para um defesa enorme de Diogo Fernandes para canto.
Na sequência desse canto, Felipe Silva saltou e, de cabeça, desviou a bola para a sua própria baliza e o União Leiria ficou a ganhar por 1-0, aos 12 minutos.
O FC Porto B tornou-se dominador e perigoso e foi sem surpresa que empatou depois de João Teixeira cruzar da direita e Melnichenka desviar para a baliza, desta vez sem hipótese para o guarda-redes adversário.
Jordan Van der Gaag continuou, porém, a dar trabalho a Martim Cunha no flanco esquerdo, Diogo Fernandes defendeu um remate perigoso de Marc Baró aos 32 minutos e Kauê Passanha rematou à barra da baliza leiriense.
Antes ainda do intervalo, Pablo Fernandez impôs-se num despique com António Ribeiro à entrada da área portista, rematou e acertou no poste esquerdo da baliza portista.
A segunda parte teve menos qualidade e muitos duelos e a União de Leiria foi a equipa que esteve mais perto do segundo golo.
Maga cruzou bem aos 60 minutos e Jair Matheus cabeceou forte, acertando no poste esquerdo da baliza do FC Porto B.
O FC Porto B sofreu a primeira grande contrariedade aos 80 minutos quando Luís Gomes fez falta grosseira sobre Pablo Fernandez, que o árbitro sancionou primeiro com um amarelo antes de ser chamado pelo videoárbitro para rever o lance e punir o médio portista com o cartão vermelho.
Reduzido a 10 jogadores, o FC Porto B procurou resistir a uma União de Leiria que foi arriscando mais e acreditando que podia levar os três pontos.
Tudo ficou ainda mais difícil para os portistas com a expulsão de Martim Cunha aos 90+3 e a União de Leiria aproveitou e fez o 2-1 final num remate colocado de Juan Muñoz aos 90+6.