Com 21 anos, o brasileiro Fabiano pode ser uma das surpresas do conjunto arsenalista na Supertaça Cândido de Oliveira. O Braga já travou a saída do defesa por empréstimo para clubes da Liga Bwin, II Liga e Brasil.
Corpo do artigo
A poucos dias da disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, Fabiano está numa luta acesa com Tiago Esgaio pela conquista do posto que foi de Ricardo Esgaio nas últimas quatro temporadas.
O defesa brasileiro baralhou as ideias de Carlos Carvalhal no jogo que o Braga disputou com o Marselha, na última quarta-feira, isto numa altura em que a titularidade parecia entregue ao ex-jogador do Belenenses.
O jogo de hoje com o Paços de Ferreira, o último ensaio antes do duelo com os leões, pode servir para o treinador desatar o nó.
Fabiano, 21 anos, foi chamado por Carlos Carvalhal para integrar a pré-época depois de uma temporada de empréstimo à Académica, e no Minho encontrou Tiago Esgaio como concorrente, acabado de ser contratado ao Belenenses e tido como principal candidato à titularidade. Nos primeiros jogos de preparação isso mesmo ficou à vista, com uma utilização mais intensiva do irmão de Ricardo Esgaio, mas o cenário mudou no ensaio com o Marselha. Fabiano fez uma primeira parte de grande nível e mostrou aptidões no ataque, conseguindo desequilibrar o adversário com movimentos perfurantes, pormenor que agradou a Carlos Carvalhal. Na segunda parte, o defesa brasileiro jogou no lado esquerdo e esteve claramente uns furos abaixo, algo justificado pelo desconforto de atuar numa posição a que não está habituado.
Nas últimas semanas, a SAD arsenalista teve propostas a solicitar o empréstimo de Fabiano, tanto da Liga Bwin como da II Liga e também do Brasil, mas a mesma resposta serviu para todos: para já, Fabiano está empenhado em garantir um lugar no onze e está a corresponder às expectativas de Carlos Carvalhal. Com o início das competições, o rendimento do defesa brasileiro poderá ser avaliado de forma mais eficaz pelo treinador.