Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, após a vitória por 2-1 sobre o Paços de Ferreira, num jogo particular.
Corpo do artigo
Resumo da pré-época: "Estou muito satisfeito com a pré-época porque tivemos jogos muito competitivos, nomeadamente com o Farense, Marselha e Paços de Ferreira. Era isso que procurávamos. Estamos preparados para competir, temos mais uma semana para aprimorar mais algumas coisas, mas estamos preparadíssimos e ansiosos pelo primeiro jogo oficial."
Jogo de hoje: "Fiquei muito satisfeito com a equipa. Os jogadores estão a fazer o que pretendemos e para nós foi o melhor que nos podia ter acontecido, porque estes dois jogos foram de uma intensidade elevadíssima."
Onze a apresentar: Tiago Esgaio ou Fabiano? "Há jogadores que não treinaram porque não estavam em condições, mas que podem jogar no onze inicial, tal como alguns que estavam de fora. Isto não está nada entregue. Há competência.
Objetivos: "Deixe-me também dizer isto, há expectativas, mas cumpre-me colocar as expectativas no sítio. O Braga vem de uma época das melhores da sua história, conseguiu uma Taça, atingiu os mínimos no campeonato e fizemos uma boa Liga Europa. Este ano queremos fazer as coisas da melhor forma, mas temos que ter as expectativas no devido lugar. O nosso posicionamento é sempre com os serviços mínimos no quarto lugar e tentar que algum deles tenha um ano menos bom para os superar, um ou dois pois o Braga também já ficou em segundo, mas os grandes estão no seu máximo e as coisas ficam mais difíceis. É preciso pôr os pés no chão, é preciso muito trabalho, para conseguirmos a vitória tivemos que dar o máximo e sabemos que no campeonato vai ser assim. Os objetivos mínimos é o quarto lugar, daí para baixo é uma péssima época, se for acima do quarto é uma boa época."