Sérgio Conceição vai dar o fim de semana de folga, mas antes chamou o defesa Pedro Justiniano da equipa B.
Corpo do artigo
O plantel do FC Porto encerrou esta manhã a primeira semana de preparação do clássico de Alvalade com mais uma sessão de trabalho marcada pelas inúmeras ausências.
Aos 12 internacionais cedidos às respetivas seleções - Pepe e Sérgio Oliveira (Portugal); Diogo Costa, Diogo Leite e Fábio Vieira (Portugal Sub-21); Francisco Meixedo (Portugal Sub-20); Zaidu (Nigéria); Loum (Senegal); Medhi Taremi (Irão); Tecatito Corona (México); Nanu (Guiné-Bissau) e Marko Grujic (Sérvia) - é preciso acrescentar Marchesín (tratamento e ginásio), Mbaye (tratamento) e Marcano (tratamento e ginásio), que estão entregues aos cuidados do departamento médico e ainda Luis Díaz e Uribe, que se encontram a treinar em casa por estarem em isolamento profilático.
Para ajudar a compensar todas estas baixas, Sérgio Conceição voltou a chamar o guarda-redes Ricardo Silva, da equipa B, e juntou-lhe o companheiro Pedro Justiniano, defesa-central.
Os portistas vão agora, gozar basicamente três dias de folga, visto que o regresso ao trabalho está marcado apenas para segunda-feira à tarde.