Jorge Jesus afirmou, na antevisão da receção ao Arouca, que o Sporting "tem vindo a recuperar a sua identidade com os adeptos"
Corpo do artigo
Para a receção, sábado, ao Arouca já foram vendidos mais de 40 mil bilhetes. Jorge Jesus defendeu esta sexta-feira, na antevisão do jogo com o quinto classificado do campeonato, que o facto de o Sporting ter uma massa associativa tão jovem deveria ser alvo de estudo.
"O Sporting está a recuperar a sua identidade com os adeptos e está na luta pelo título. Ao longo destes anos só vinha participando. Mais nada. E tem vindo a recuperar a sua identidade. Hoje, os adeptos do Sporting voltaram a ter orgulho, afirmam-se como uma grande equipa, com uma massa adepta muito jovem. Isto deveria ser um caso de estudo. Há 14 anos que não ganha nada e tem uma massa adepta tão jovem. A equipa tem dado confiança e prazer para confiarem em nós. Mas as duas coisas estão juntas num propósito que é transportar o Sporting para voltar a ser o que já foi na sua história".
Sobre a paragem para as seleções
"Para nós não tem vantagem nem desvantagens. Temos dois jogadores lesionados: o Bruno Paulista e o Naldo. E também esta pequena lesão do Jefferson. Prejudicar, prejudica. Temos jogadores que fazem longas viagens, como é o caso de Slimani que vai jogar na Etiópia. É verdade que quando um jogador vai às seleções durante duas semanas perdes alguns hábitos de horários que mexem com o Sporting, com o Benfica e FC Porto, as equipas que mais jogadores dão à seleção".