David Luiz, antigo central do Benfica, em entrevista à BTV.
Corpo do artigo
História caricata com Luís Filipe Vieira: "Passado quatro/cinco meses de morar sozinho, convidei quatro/cinco amigos. Um dia o presidente [Luís Filipe Vieira] liga e diz-me 'passa no estádio, quero falar contigo'. Entrei de boné: 'Tira mas é o chapéu, pá! Mais respeitinho, pá'. Sentei-me, ele pega num papel e diz: 'Gostas de hambúrguer? Estás a fazer anos todos os dias?' E eu a dizer que não, sem entender. 'Vamos ver aqui. Segunda-feira, 23h00, 25 cheeseburgers, terça-feira, 22h00...' Íamos todos os dias ao McDonalds. 'Tu não conheces o Benfica? Isto é o Benfica! Estás a brincar, a comer hambúrgueres todos os dias?'. Saí dali e fiquei um ano sem comer. O presidente queria matar-me! Mas tenho muito respeito por ele. 'Ainda nem estás a ganhar dinheiro e já estás a trazer amigos pá, És um burro do c...'. Ele ensinou-me muito".
Quando saiu do Benfica: "O presidente não queria que fosse embora e deu mais que o Chelsea. 'Vou perder o homem'. Saí no último dia. O Rui Costa trata-me por afilhado".
12221275
Se a Liga portuguesa não fosse tão pequena, o Benfica juntando todos jogadores lutava pela Liga dos Campeões? "Sem dúvida! Se conseguisse segurar todos os jogadores... Na Champions, o jogo que ganhei ao Benfica foi dos mais difíceis que ganhei e não merecíamos [em Londres]. No jogo em Inglaterra, o Maxi expulso, deram show, com dez. O Pablo [Aimar] foi o melhor com quem joguei. O meu sonho é ser campeão europeu pelo Benfica, não sei se como jogador ou como treinador".
Pode-se pensar no David [Luiz] a treinar o Benfica? "Gostava de ser treinador. Amo isso. Criei uma equipa de futsal em Paris, treinava uns meninos até à meia-noite sem o PSG saber. Tenho estudado para isso e preparado. Faltam anos, no dia em que puder ser treinador do Benfica vou estar preparado".