Só o lateral-direito Fernando Fonseca recuperou, mas está cedido pelo FC Porto e não joga.
Corpo do artigo
O Estoril vai receber amanhã o FC Porto, líder do campeonato e também melhor ataque da prova. Além do poderio do adversário, aliado à necessidade de pontos para fugir ao último lugar, o facto de os dragões possuírem uma frente ofensiva demolidora torna mais difícil ainda a missão do treinador Ivo Vieira, numa altura em que é obrigado a diversas adaptações, devido a cinco lesões no sector recuado - Mano, Gonçalo Brandão, Halliche, Lucão e Thiago Cardoso -, algo que já aconteceu na última jornada.
Do quarteto defensivo que atuou com o Feirense, só o central Pedro Monteiro e o lateral-esquerdo Abner atuaram nas suas posições de origem. Já o defesa-esquerdo Joel jogou no eixo e o médio-defensivo Wesley no lado direito. Durante a semana, a única alteração no boletim clínico foi a integração do lateral-direito Fernando Fonseca, mas não é opção para amanhã, pois está emprestado pelos dragões, o que significa que o cenário está praticamente igual e Ivo Vieira vê-se obrigado a novas adaptações no último reduto.
Também de fora está Kléber, que ontem foi operado a uma hérnia inguinal. O avançado vai parar entre quatro e seis semanas e, na receção ao FC Porto, deve ser rendido no onze por Bruno Gomes.