André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, em mais um editorial do jornal Sporting.
Corpo do artigo
O administrador da SAD do Sporting André Bernardo aproveitou o editorial de mais uma edição do jornal Sporting para fazer uma espécie de balanço da época do emblema leonino, tanto no futebol como no restante universo verde e branco.
André Bernardo destacou as conquistas de Jorge Fonseca, da equipa de futsal e, claro, da formação comandada por Rúben Amorim, para falar de uma alteração de rumo que, caso não tivesse acontecido, "o Sporting de hoje seria uma ilusão".
"E Se Jorge Fonseca não tivesse sido Campeão do Mundo duas vezes? E Se o Sporting CP não tivesse feito a sua melhor época de sempre no futsal? E Se estivéssemos a caminhar para o vigésimo ano sem o título nacional no futebol? E Se há quase 115 anos José Alvalade e os seus congéneres não tivessem tomado a decisão que tomaram? E se?", pergunta o administrador.
"Num estudo efectuado em Harvard a estudantes universitários, 70% responderam considerarem-se procrastinadores. Em bom português, sete em cada dez destes estudantes adopta o lema "É p"ra amanhã, deixa lá não faças hoje". Não decidir é em si mesmo uma decisão. Uma que nos deixa à mercê do acaso ou do status quo mais do que devia. E uma coisa é certa, se não tivéssemos alterado o nosso rumo, o Sporting de hoje seria uma ilusão", continua.
"Nas incertezas da vida, uma coisa é certa: se tivéssemos vivido na dúvida da acção não tínhamos vivido "à nossa maneira", se tivéssemos vivido no conforto da certeza não tínhamos evoluído, se não tivéssemos tomados muitas decisões que tomámos, uma delas Ser Sporting, nenhum de nós seria quem é. E se nenhum de nós fosse quem é, o Sporting Clube de Portugal não seria o que é. Muitos Parabéns e obrigado ao Jorge Fonseca, à equipa de futsal e a todos os que pertencem ao Universo Sporting, por terem tomado uma decisão, por terem tomado a decisão de Ser Sporting. Desfrutemos de um ano pleno de Glória na História do Sporting Clube de Portugal", conclui.