Um regresso confirmado ao Sporting: "Sim, vou voltar para Portugal, a minha casa"
Filipe Celikkaya despediu-se do Shakhtar Donetsk. Vai comandar a equipa B do Sporting.
Corpo do artigo
Filipe Celikkaya, treinador luso-turco que já passou pelos juniores do Sporting de 2015 a 2017, despediu-se do Shakhtar Donetsk em entrevista ao sítio do clube ucraniano, assumindo que está a caminho de Alvalade para pegar na recém-criada equipa B.
"Sim, vou voltar para Portugal, a minha casa. Vou treinar os jogadores com quem trabalhei na formação. Agora serei treinador da equipa B e a minha tarefa vai ser a de preparar os jogadores para a primeira equipa", anunciou Celikkaya, que nos últimos anos foi adjunto de Luís Castro na formação ucraniana e ainda no Chaves e no V. Guimarães.
"A vida traz-nos constantemente desafios diferentes: já trabalhei como treinador principal no passado, depois como adjunto percorri um longo caminho em competições de nível superior, em Portugal e na Ucrânia, e agora tenho a oportunidade de voltar à minha terra natal e assumir o comando da equipa B do Sporting. Tenho a certeza que foram os últimos anos que passei com Luís Castro que me ajudaram a conseguir este emprego", agradeceu Filipe Celikkaya.
Refira-se que os bês dos leões, que vão competir no Campeonato de Portugal, já treinam, ainda sem o técnico.
12394475