Carlinhos tanto pode jogar a médio como a extremo e é dono de uma intensidade que agrada a Paulo Sérgio. Passagens pelo futebol alemão, suíço e belga deram-lhe ainda maior traquejo.
Corpo do artigo
Desta vez não foge: Carlinhos chegou a acordo com o Portimonense e será reforço para as próximas três épocas, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. O médio brasileiro chega do Vasco da Gama, mas é bem conhecido dos portugueses, tendo já representado o Estoril e o Vitória de Setúbal. Foi nos sadinos, aliás, que deu nas vistas, em 2019/20, quando participou em 36 jogos, marcou cinco golos e esteve em constante destaque, o que, logo na altura, motivou o interesse dos algarvios.
Carlos Vinícius de Jesus, Carlinhos no mundo da bola, tem 26 anos e tanto pode alinhar a médio ofensivo como a extremo, de preferência no flanco direito. Referenciado pelo Portimonense desde a última temporada, é um jogador que agrada a Paulo Sérgio, sobretudo porque tem bom trato de bola e a intensidade indispensável para lutar por um lugar entre os titulares. O seu percurso, aliás, engloba passagens pela Alemanha (Bayer Leverkusen), Suíça (Aarau e Thun) e Bélgica (Standard Liège). No Brasil, além do Vasco da Gama, representou o Internacional e o Guarani.
Nas camadas jovens, Carlinhos passou pelo Desportivo e pelo Fluminense, onde se chegou a cruzar com Ewerton, que agora reencontra no Algarve. Foi ainda muito novo que deixou o futebol brasileiro, já que em 2013 estava a atuar nos juniores do Leverkusen. Esta bagagem tem-lhe permitido adaptar-se com facilidade a ligas intensas e competitivas, o que também contribuiu para que o Portimonense insistisse neste namoro, já que o brasileiro, ainda por cima, está identificado com a nossa liga.