Andrés Rueda vai tomar posse em janeiro e a partir de agora pode agilizar a transferência do central para o Benfica.
Corpo do artigo
O Santos foi este sábado a votos para escolher o novo presidente, tendo Andrés Rueda sido o eleito para liderar o clube até 2023, situação à qual o Benfica está atento. Apesar de tomar posse apenas em janeiro, Rueda poderá a partir de agora agilizar a transferência de Lucas Veríssimo para Portugal, mais concretamente para o clube da Luz, onde Jorge Jesus fez do central do Peixe uma prioridade.
As águias já viram o Conselho Fiscal vetar duas vezes a sua proposta, no valor de 6,5 milhões de euros, uma vez que este órgão não ficou agradado com o facto de o pagamento ser feito em várias parcelas, o que implicava para o Santos a obrigação de antecipar através de uma operação bancária esse valor, reduzindo o encaixe do negócio para 3,8 milhões.
Agora, o Conselho Fiscal, que tinha poder precisamente pelo facto de o clube estar a viver um período eleitoral, razão pela qual as negociações tinham todas de ser aprovadas, irá perder influência, algo que o Benfica espera poder mudar o cenário do processo e contratar assim finalmente Lucas Veríssimo.
13127701