Renato Nhaga, do Casa Pia, foi titular nas últimas quatro jornadas e tem apresentado bons números, que justificam a aposta
Corpo do artigo
Leia também Diogo Costa para blindar onze base e valor da cláusula pode baixar
Renato Nhaga tem sido uma das boas surpresas do Casa Pia neste início de temporada. O jovem médio, de apenas 18 anos, já foi utilizado em sete jogos, cinco deles como titular. Aliás, foi aposta inicial do treinador João Pereira nas últimas quatro jornadas.
E a verdade é que o camisola 74 tem apresentado números positivos que justificam a aposta do técnico casapiano, principalmente ao nível do passe. Neste aspeto, o guineense revela uma percentagem de acerto a rondar os 80% e também se destaca nas recuperações, tendo feito 29. Apesar da juventude, Nhaga já é visto com um dos principais desequilibradores dos gansos, sendo alvo de marcações cerradas por parte dos adversários. Prova disso é que já sofreu 24 faltas na I Liga, sendo o segundo jogador mais castigado na competição. Dados que ajudam a comprovar a irreverência do médio, que não se esconde do jogo.
Esta ascensão no Casa Pia não passou despercebida a Luís Boa Morte, selecionador da Guiné-Bissau. Desde que se estreou na equipa principal dos gansos, ainda na época passada, o criativo tem feito parte das escolhas guineenses e já soma quatro internacionalização. A última aconteceu ontem, na Etiópia, atuando 90" numa derrota por 1-0. Depois de se ter destacado nos juniores, Nhaga começou a integrar os treinos da equipa principal e estreou-se a 29 de abril na I Liga, numa derrota frente ao Estoril. Terminou a temporada 2024/25 com três jogos efetuados e renovou contrato no verão, prolongando a ligação até 2028.