Um "lutador" no Minho: "Não pára de dizer que o Braga vai limpar a Taça ao Benfica"
Pai garante que o avançado Rui fonte nunca equacionou desistir e que aposta num fim de época festivo na prova rainha, a marcar outra vez.
Corpo do artigo
Mais uma vez Rui Fonte superou uma rutura nos ligamentos de um joelho (o esquerdo) e foi uma das surpresas de Carlos Carvalhal na ponta final do jogo entre o Braga e o Sporting, numa altura em que a época se precipita para as grandes decisões.
Uma delas será a final da Taça de Portugal e o avançado tem saborosas recordações da que disputou em 2015/16, quando os arsenalistas bateram o FC Porto por 4-2 nos penáltis, depois de um empate (2-2) no tempo regulamentar.
Fonte foi mesmo o primeiro a mexer no marcador e, segundo o pai, acredita numa espécie de dobradinha, desta vez diante do Benfica. "Curiosamente, nessa altura também vinha de uma paragem por lesão. Nem era para jogar de início, mas o Paulo Fonseca resolveu arriscar e ele acabou por marcar. Seria giro se voltasse a fazê-lo. Está com muita vontade de jogar essa final e não pára de dizer que o Braga vai limpar a Taça ao Benfica. Está muito feliz e motivado", contou Artur Fonte.
Quase nove meses depois, o ponta de lança de 31 anos "está aí, para as voltas" e jamais esquecerá o apoio do departamento médico do clube. "Recuperou muito bem graças aos enormes profissionais desse departamento. Deram-lhe todo o apoio e todas as condições, motivando-o sempre, tal como fez a família", assinalou o progenitor, garantindo que Rui Fonte nunca desesperou apesar de ter "sofrido muito". "Nunca colocou a hipótese de terminar a carreira. É um lutador. Ele e o irmão mais velho [José Fonte] são assim mesmo: não viram a cara à luta", juntou. Os sete minutos que somou frente ao Sporting "foram um bom recomeço" e o golo até esteve próximo. "Marcaria por certo se o Coates não tivesse aparecido a cortar uma bola que ele já tinha preparado no peito. Está muito motivado e o mister Carvalhal mostrou que conta com ele. Já só pensa em jogar mais para ganhar confiança e ajudar a equipa. Isto foi só um começo, ainda teremos mais Rui Fonte", estimou Artur Fonte.