Um jogador parecido? Sérgio fala de três: "Como eu, de pontapé no balde, nenhum"
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, esteve este sábado na última edição do FC Porto em casa. E abordou todo o género de assuntos
Corpo do artigo
O jogador do FC Porto mais parecido com Sérgio Conceição? "Não encontrei nenhum que fosse um bicho tão raro como eu era na altura. Bom ou mau? É diferente. Agora, já apanhei jogadores que têm dificuldade em aceitar", disse o treinador do FC Porto antes de referir três nomes.
"O Brahimi teve dificuldades em aceitar porque meti o Corona na esquerda contra a Roma. Fui sincero com ele, mas naquele dia e em alguns dos jogos seguintes ficou chateado. O Brahimi era um jogador que aziava muito. Há jogadores que ficam chateados. O Marega tem um feitio difícil quando sai ou não joga. Não sabemos se sai insatisfeito com o seu rendimento ou com o treinador. Mas são dois jogadores de que gosto muito", contou antes de recordar o ex-capitão portista.
"O Herrera era diferente, porque não se manifestava tanto, mas era mais artista na forma como lidava comigo. Mas esse conhecimento individual era importante. Tive jogadores complicados de lidar, mas como eu, de pontapé no balde, não apanhei nenhum", concluiu.
E treinar com os jogadores? "Impossível. Isso já não acontece. Tirava seriedade ao treino. Estamos a falar de treinos preparados ao pormenores, desde o primeiro minuto. O Eduardo [Oliveira] intervém x minutos, o Vítor Bruno y minutos, depois o treinador principal. Também há treinos lúdicos, em que privilegiamos outro estado de espírito, mas é muito difícil. Posso entrar num meiínho de vez em quando, com uma parte muito reduzida do plantel, mas participar num treino é impossível. Nem quero dar essa confiança, se não vou ser melhor que os outros com certeza. Estou a brincar [risos]."