Médio Poha diz-se feliz em Portugal e torce para que a SAD acione a opção de compra.
Corpo do artigo
O V. Guimarães conquistou Poha. Depois de inicialmente ter estranhado alguns hábitos e a língua portuguesa, o médio francês adaptou-se sem dificuldades à equipa minhota e acelera para uma das melhores épocas como profissional.
Emprestado pelo Rennes, ainda não sabe que destino terá, mas alimenta a esperança de que a SAD dos minhotos acione a opção de compra do passe (estimada em 1,2 milhões de euros), conforme assumiu ao site Goal.Fr. "Tenho feito tudo para que isso se torne possível. É um objetivo. Se ficarem satisfeitos com o meu trabalho, acredito que farão isso. O Vitória é um bom clube", assinalou.
Dando conta da uma aposta ganha, Poha explicou que desde sempre sentiu grande "confiança" da parte do treinador Ivo Vieira e de quem gere o Vitória. "Fez-me querer corresponder às expectativas das pessoas", testemunhou, manifestando-se confortável nesta primeira aventura no futebol português. "Sinto-me bem aqui. Nunca tinha falado português e deparei-me com uma cultura diferente, mas gosto de descobrir coisas novas", referiu.
12178194
De todos os jogos que disputou, o internacional Sub-20 destacou os duelos com o Arsenal, para a Liga Europa. "É um clube lendário. Apesar de não estar num bom momento, ainda é o Arsenal. É um histórico como o Milan", destacou, achando curioso o facto de ser o segundo jogador mais preciso em passes longos na liga, atrás de Taarabt (Benfica). "Não fazia ideia, é o meu jogo. Só quero ganhar e fazer o melhor", reagiu.