Um golo de bicicleta e o Boavista-FC Porto após a polémica: "Semana foi turbulenta"
No segundo episódio da série "Campeões como nunca", do Porto Canal, os jogadores do FC Porto recordaram mais momentos marcantes da caminhada para o título de 2019/20.
Corpo do artigo
9.ª jornada - Marítimo-FC Porto, 1-1
Pepe: "A prova de que o Marítimo é muito forte nos Barreiros. Nesse jogo praticamente atacámos os 90 minutos. O Marítimo fez o golo de bola para, assim como nós, mas criámos muitas oportunidades. Foi a partir daí, não digo especificamente esse jogo, mas quem jogava contra nós optava sempre por cinco defesas. Nesse jogo fomos muito superiores ao Marítimo, teve poucas ocasiões, foi um empate injusto até pelo futebol que praticamos. O relvado não dava para mais, mas adaptámo-nos. A nível e empenho, tático e de entrega foi bem conseguido, apesar de não ter conseguido os três ponto".
11.ª jornada - Boavista-FC Porto, 0-1 (no fim de semana da festa da esposa de Uribe)
Loum: "O meu primeiro jogo foi o dérbi contra o Boavista e ganhámos 1-0, foi um passo para ajudar a equipa. Todos sabem que um Boavista-FC Porto nada é fácil, é jogo de homens, tem de se dar tudo e graças a Deus ganhámos".
Alex Telles: "Foi um jogo muito atípico, foi uma semana turbulenta, todos sabem o que aconteceu. No balneário sentimos muito a pressão desse jogo, ainda por cima era um dérbi. A concentração tinha de estar ao máximo. Fazer um golo logo no início (8') dá um certo alívio e confiança à equipa Foi um grande golo, que vou guardar com muito carinho. Foi um jogo aguerrido, o Loum estreou-se muito bem e foi marcante".
Diogo Costa: "Foi um jogo inexplicável. No dia a dia procurei sempre estar pronto para qualquer momento. Foi um jogo importante para voltar às vitórias e falando de mim foi muito bom. Temos de saber lidar com a pressão e pensar mais no prazer que temos por esta profissão. Vou levar esse jogo para a minha vida toda".
https://ojogo.vsports.pt/embd/55180/m/5473/ojogo/6f66a0e31fe61b1fe821aa393314ef5e?autostart=false
12.ª jornada - FC Porto-Paços de Ferreira, 0-2
Loum: "Foi o meu primeiro golo pelo FC Porto, muito importante para mim. Foi uma emoção incrível".
Zé Luís e o golo de bicicleta: "A partir do momento em que a bola sai do Alex Telles já estava na minha cabeça que ia fazer aquilo. O golo com o Benfica foi puro instinto, este foi preparado a partir do momento em que o Alex faz o passe. Foi trabalhado".