Felipe, antigo central brasileiro, jogou no FC Porto e no Nottingham Forest. Irá, por isso, seguir com atenção o duelo da terceira jornada da Liga Europa. Declarações reproduzidas pelo clube azul e branco
Corpo do artigo
Leia também Ex-jogador do Espanhol julgado por alegada violação na festa da subida
Equipa do Nottingham: "O plantel do Nottingham Forest ainda tem muitos pilares porque, quando o projeto iniciou, o objetivo era a manutenção na Premier League, então houve a necessidade de construir uma equipa sólida com novos membros em todas as posições. O Nottingham fez muito bem ao segurar alguns dos pilares do clube como o Chris Wood, o Morgan Gibbs-White ou o Neco Williams, isso fortalece o grupo. Os novos, que entretanto chegaram, entendem melhor como funciona a equipa ao falarem com esses jogadores, é mais fácil. Ao continuar com esses jogadores, é clara a intenção de se consolidarem na liga inglesa."
Duelo entre o central Murillo e os avançados do FC Porto: "Vai ser um duelo muito bom porque todos são fortes e o Murillo é um 'touro'. Os avançados do FC Porto têm caraterísticas que ele já conhece porque chegou já à Premier League com essa fama de ser alguém robusto e potente, um 'bicho', tal como o Samu, o Deniz Gul ou o Luuk de Jong. Fisicamente vai ser muito interessante. "
Igor Jesus e William Gomes: "Esse primeiro jogo do Igor Jesus foi ótimo. Ele é muito versátil na movimentação e combina bem com o Gibbs-White, de quem nem é preciso falar porque é o pilar da equipa, flutua pelo último terço, é inteligente e ajuda na marcação. O William Gomes foi decisivo para o FC Porto, conseguiu desbloquear a primeira vitória na Liga Europa. É importante ver brasileiros a brilhar nas competições europeias, é muito satisfatório."
Boly jogou no FC Porto: "O Willy Boly é sensacional. Ficámos muito amigos quando ele chegou ao FC Porto e depois, quando fui para Inglaterra, foi o primeiro a dar-me as boas-vindas e a mostrar-me o que era o clube. Falávamos muito do FC Porto, comentávamos os jogos. Isso é algo que fica guardado na memória, esse vínculo. Foi o legado que o FC Porto nos deixou."
Diferenças entre as duas equipas. E o histórico europeu: "A diferença entre os clubes nota-se sobretudo na forma de jogar. O Nottingham Forest ainda está em fase de crescimento, mas é uma equipa muito forte fisicamente - é quase obrigatório para se jogar na Premier League -, está a estruturar-se e a criar uma identidade. O FC Porto já tem essa intensidade, essa caraterística de ter mais bola, essa qualidade e paciência que são necessárias. Têm duas histórias gigantescas na Europa. São ambos clubes tradicionais, apaixonados, com muita história e solidificada. Cada um tem duas Ligas dos Campeões, é uma história muito grande no mundo do futebol. Claro que têm as suas diferenças, mas são dois clubes gigantescos."
A história do Nottingham: "Tem uma história muito longa no futebol mundial e é um clube que ficou algo 'congelado' durante um certo período. Nos últimos anos acordou, voltou a ser o Nottingham Forest que já ganhou dois títulos de campeão europeu, está a voltar a ganhar imponência na liga inglesa. Ainda tem muito pela frente, mas é um clube tradicional, apaixonado, com adeptos incríveis e isso tudo só vai fortalecer a instituição cada vez mais."

