Argentino chegou esta época ao Bonfim por empréstimo do Racing e garante que a primeira experiência no futebol europeu está a ser positiva
Corpo do artigo
Titular nas últimas sete partidas do campeonato, Brian Mansilla tem sido uma das principais figuras no conjunto setubalense. O argentino chegou esta época ao Bonfim por empréstimo do Racing e garante que a primeira experiência no futebol europeu está a ser positiva, não afastando a hipótese de continuar em Portugal após o final da época.
"Com o passar do tempo estou a adaptar-me bem e a gostar muito da experiência. Sinto-me confortável e fui muito bem recebido. Sinto que estou cada vez melhor", disse o argentino, que não afastou a hipótese de continuar no futebol português após o final do empréstimo aos sadinos. "Estou muito feliz em Portugal. Veremos o que acontece daqui para a frente", rematou, comentando também a crise de golos que tem assolado a equipa: "Tem faltado alguma sorte, mas ela chegará."
No próximo domingo, os sadinos jogam a continuidade na Taça de Portugal frente ao FC Porto no estádio em que o argentino se estreou pela equipa, na segunda jornada do campeonato. "É um duelo importante e estamos convencidos de que podemos fazer um bom jogo", assegurou.
11529244
O duelo na Invicta será também um jogo especial para Julio Velázquez, que se estreia como treinador dos setubalenses. "Já percebemos bem o que o míster pede: uma equipa muito ofensiva, com velocidade e posse de bola. Espero que esta seja uma mudança boa para toda a equipa, não só para mim."
Apesar de ser o único jogador a falar espanhol no balneário, a barreira da língua não tem sido um problema e o argentino até beneficiou da entrada de Julio Velázquez para o comando. Contudo, tal facto já lhe valeu uma situação caricata: "Um dia insultei um árbitro a pensar que ele não iria entender, mas acontece que ele sabia espanhol. Deu-me cartão amarelo e eu aprendi a não voltar a insultar."