Sporting e Wolverhampton empataram a um golo num jogo de preparação realizado no Algarve. Confira as notas atribuídas aos jogadores leoninos.
Corpo do artigo
Franco Israel
Previsível titular no arranque do campeonato, face à lesão de Adán, o uruguaio foi batido de penálti e teve uma saída arrojada aos pés de Gibbs-White, mercê da elasticidade de que foi dando prova.
Gonçalo Inácio
Cometeu penálti sobre Pedro Neto, mas também lhe ganhou vários lances. Teve vários passes em profundidade de se tirar o chapéu.
Coates
Sem adversário para marcar, o capitão esmerou-se nas dobras e procurou capitalizar a responsabilidade na sua área de jurisdição. Aos 90", de cabeça, quase desempatava.
Matheus Reis
Central à esquerda, vigiou Gibbs-White, revelando atenção e critério no posicionamento. Aos 84" salvou sobre a linha o remate de Hee Chang, impedindo o segundo golo dos ingleses.
Porro
Obrigado a fechar mais do que o habitual, pela versatilidade de Pedro Neto e Podence, o espanhol não teve a mesma continuidade nos movimentos ofensivos, mas, sempre que "lá foi", assustou o flanco canhoto dos ingleses, como aos 56", em que obrigou José Sá a aplicar-se.
Morita
Aproveitou a ausência de Ugarte e mostrou bons pormenores, como num passe longo a isolar Nuno Santos (21"). À medida que os minutos passavam ganhou embalagem, foi mais influente e batalhador a recuperar bolas no miolo.
Matheus Nunes
O médio bem se tentou libertar, ora recuando para pegar no jogo ora procurando espaços livres para progredir, mas a pressão do adversário não facilitou. Ainda brilhou em algumas transições.
Nuno Santos
Esteve no lance da grande penalidade, após mais uma insistência, na linha habitual dos desequilíbrios que tanto gosta de provocar. Correu quilómetros e "sacou" muitos centros, mas nem todos na perfeição.
Trincão
Coube-lhe o primeiro remate (5"), por alto, após um mau passe de Rúben Neves. Aos 38" recebeu passe açucarado de Paulinho, mas o disparo foi intercetado. Aos 73" esteve perto de marcar, mas o tiro, intencional e em arco, passou a centímetros do poste.
Paulinho
Preso entre Collins e Kilman, o ponta de lança diversificou ao máximo o seu raio de ação e ganhou o penálti que deu o 1-1. Sempre esforçado, não teve hipóteses de finalizar.
Edwards
Entrou aos 68" e colocou-se em posição central do ataque, perto de Pedro Gonçalves. Voluntarioso e ameaçador.
Esgaio
Pouco mais de dez minutos em campo, sem comprometer.
Rochinha
Procurou a bola, com vontade.
Fatawu
Belo pormenor aos 85", concluído com tiro por alto.