Um a um do Sporting contra o Santa Clara | Paulinho, Edwards e Pote: trio diabólico
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que participaram na vitória por 3-0 sobre o Santa Clara, na 26.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Adán 6
Noite tranquila para o espanhol, chamado a poucas intervenções com grau de dificuldade elevado. Na mais complicada, viu Andrezinho fazer uma recarga ao poste.
Diomande 6
Continua a afirmar-se na equipa e apesar de não ter sido um daqueles jogos muito exigentes, cumpriu sem dificuldade apesar de alguns passes errados. Jogou à direita, centro e esquerda.
Gonçalo Inácio 6
Jogou apenas meia parte, saindo por precaução com um problema num pé, depois da sua estreia pela Seleção Nacional, mas teve tempo para cabecear à barra após cruzamento de Pedro Gonçalves e fazer alguns passes bons.
Matheus Reis 6
Limitou-se a anular as poucas investidas do Santa Clara, numa noite de pouco trabalho defensivo.
Arthur Gomes 7
Boa exibição a lateral direito, com cortes providenciais em algumas situações de maior embaraço para a defesa.
Ugarte 7
Exibição segura do uruguaio, dentro da bitola habitual. Anulou bem as tentativas de contra-ataque dos médios açorianos.
Pedro Gonçalves 8
A jogar ao lado de Ugarte, fez uma exibição muito competente, com uma assistência, a sétima para golo, na sequência de um livre apontado milimetricamente para a cabeça de Paulinho.
Nuno Santos 7
Explorou bem a sua ala. Perante tantas facilidades, teve pormenores deliciosos e tirou bons cruzamentos... que foram desaproveitados.
Trincão 7
Assinou mais um golo de belo recorte técnico, o oitavo da época, ficando perto de alcançar o seu melhor registo obtido ao serviço do Braga, com nove golos. Cada vez mais adaptado ao corredor esquerdo.
Paulinho 8
Partida competente, apesar de alguns falhanços. Foi de sua autoria o golo que desbloqueou a partida, mas não se ficou por aqui. Ainda fez a assistência para Edwards. Fez o quinto golo e a terceira assistência na liga.
St. Juste 6
Entrou ao intervalo e cumpriu, no período em que o Santa Clara mais próximo esteve da área leonina.
Neto 5
Na primeira vez que tocou na bola recebeu enorme aplauso e ainda foi eleito, simbolicamente, homem do jogo.
Morita 5
Entrou para os últimos 20" e cumpriu sem grandes rasgos.
Tanlongo 5
Somou mais alguns minutos nesta sua fase de adaptação.
Rochinha 5
Não jogava desde 8 de janeiro. Fez os últimos 15 minutos para ganhar ritmo.
A FIGURA
Edwards: 8
Voltou a ligar o interruptor leonino
Voltou aos golos 11 jogos depois, ao apontar o terceiro do encontro, assistindo ainda o colega Trincão, com muita classe, no segundo tento dos leões. Exibição muito consistente do inglês, não só pelo golo e pela assistência, mas também pelo facto de ter sido o jogador que imprimiu velocidade à equipa nos momentos em que esta parecia ter desligado o interruptor. Primor de técnica, dribla com uma facilidade enorme e consegue criar desequilíbrios que ajudam a desenhar situações bem complicadas para o adversário. O perfume do seu futebol continua a encantar os adeptos.