O guarda-redes brasileiro tem sido um dos melhores do Boavista nesta Liga
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/47253/m/449651/ojogo/1d0a4ddf72ec811c8f21bb3d9bf30148?autostart=false
UM A UM DO BOAVISTA
Helton Leite 7
Se o Boavista esteve na iminência de somar pontos, muito se deveu ao guarda-redes. Defendeu os remates à queima-roupa de Brahimi (43") e Marega (48"), brilhou ao travar o cabeceamento de Felipe (72") e ainda teve de sair da área para limpar uma bola dividida com Marega (76"), isolado.
Carraça 5
A vigilância a Brahimi ficou condicionada com um amarelo cedo (24"). Ainda foi à área encontrar forma de rematar em zona perigosa (52"), mas o remate saiu-lhe frouxo. Quase estragou uma boa exibição com um mau atraso (76"), que Helton resolveu.
Gonçalo Cardoso 4
Iria ser um dos melhores em campo, não fosse o erro que resultou no golo e que o deixou em lágrimas. Ainda conseguiu travar o remate de Adrián, mas o mal estava feito. Travou um grande duelo com Marega, somou cortes e mostrou personalidade. Tem 18 anos e estas devem ser as dores de crescimento.
Neris 4
Revelou-se pouco assertivo na primeira parte e, apesar de ter melhorado na segunda, também não esteve bem no lance do golo, por não ter reagido com a rapidez necessária para cortar a bola, pese a "surpresa" pela falha de Gonçalo. Pouco antes deixara Soares à vontade na área.
Talocha 5
Otávio escapou-lhe uma vez com perigo, na primeira parte, mas fez um jogo positivo.
Obiora -
Magoou-se cedo e saiu aos 16".
David Simão 5
Esteve menos assertivo e perdeu algumas bolas, uma delas num lançamento disparatado com a equipa no ataque, mas condicionou o jogo interior portista.
Rafael Costa 4
Conseguiu "sentar" Fábio Espinho, mas no ponto forte e em lances preciosos para o Boavista, as bolas paradas, esteve mal.
Rochinha 6
Foi ele quem mais trabalho deu à defesa portista e até o ataque incomodou, pelas bolas que roubou: destaque para um corte (38") na área, que "valeu" um golo.
Rafael Lopes 5
Disparou por cima na pequena área (7"), na melhor oportunidade do Boavista. Foi incansável no processo defensivo.
Mateus 5
Era o jogador do Boavista com mais dérbis (17) e a experiência notou-se. Tentou esticar jogo e segurar a bola. Útil na defesa.
Idris 5
Demorou a entrar no jogo, com bolas perdidas em zona perigosa, mas subiu o nível e terminou bem.
Fábio Espinho 5
Entrou aos 74" e devolveu algum fôlego à equipa.
Falcone -
Entrou nos descontos, com a equipa encostada às cordas. Já não houve tempo para mais.