Um a um do Benfica na derrota com o Inter | Trubin e ferros pararam quase tudo
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos futebolistas do Benfica na derrota por 1-0 com o Inter, em Milão, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
BENFICA UM A UM
A FIGURA
Trubin: 7
Momento de afirmação em noite de sufoco
Depois de ter tido uma estreia complicada frente ao RB Salzburgo, ao provocar um penálti logo no primeiro minuto de jogo, Trubin foi ontem a figura maior de um Benfica sem identidade. O guarda-redes ucraniano aproveitou o palco para mostrar que é o homem certo para os momentos de maior aperto e fê-lo com sete defesas, três das quais cruciais a impedir um resultado mais punitivo. Com a ajuda dos postes e da trave, Trubin mostrou capacidade de defender com os pés e de lançar o jogo com passes longos. Em noite de derrota, foi o único ponto positivo a trazer de Milão.
Bah 5
Lesionou-se cedo no jogo e saiu aos 23'. Antes isolou Aursnes, a partir de um lançamento lateral (13').
Otamendi 6
Competente e eficaz em quase todos os lances. Ganhou duelos e impôs-se na área. Aos 73', falha, deixa o caminho aberto para Lautaro, mas vai a tempo de um corte in extremis.
Morato 6
Seguro, combinou bem com Otamendi, mesmo nos momentos em que a equipa estava mais perdida. Na primeira parte, ganhou 10 duelos, limpando a maior parte do perigo.
Bernat 5
Estreou-se a titular com uma exibição quase limpa, mas o único erro que tem, ao perder a bola, dá o golo ao Inter. De resto, esteve certo no passe, mostrou confiança e trouxe experiência à defesa.
17108091
João Neves 5
Foi um jogo pouco conseguido. Esteve apagado, algo perdido. Valeu a alma e a persistência que lhe deu um cabeceamento aos 90'+2'.
Kokçu 4
Saiu aos 68' num jogo em que apenas por uma vez conseguiu fazer um passe a isolar os colegas no ataque. Não se deu ao jogo e perdeu várias bolas.
Di María 5
Não fez um único remate à baliza do Inter e não conseguiu desequilibrar. A defender, não ajudou como era preciso, deixando o Inter explorar muito a sua ala.
Rafa 4
Começou com intenção e velocidade, mas não conseguiu trazer qualquer perigo. Saiu aos 69", sem deixar qualquer marca.
17104962
Aursnes 6
Aos 14', Sommer defendeu o seu forte remate. Apareceu algumas vezes na área, como aos 42", a desmarcar-se para cruzar. A defender, ajudou a libertar do sufoco. Falhou alguns passes.
David Neres 5
Demonstrou muitas dificuldades em jogar de costas para a baliza, perdendo no confronto físico. Não trouxe novidades ao ataque, apesar de ter tentado imprimir velocidade.
Tomás Araújo 4
Vida difícil como lateral, deixou muito espaço nas costas.
Musa 5
Não conseguiu libertar-se da defesa do Inter, pouco tendo acrescentado.
Chiquinho 5
Conseguiu acalmar o meio-campo e trazer segurança.
Jurásek 5
Trouxe velocidade à ala.
Arthur Cabral 4
Aos 83' remata ao lado com obrigação de fazer melhor.