Um a um do Benfica diante do Sporting | João Mário deu corpo, António Silva teve cabeça
Confira as notas atribuídas aos jogadores do Benfica que estiveram em campo na derrota por 2-1 frente ao Sporting no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Trubin 5
Dá a sensação de que podia ter feito melhor no primeiro golo. Com a construção a começar de trás foi chamado muito a jogo e correspondeu. Fez várias defesas e foi “salvo” por um fora-de-jogo no golo anulado a Nuno Santos.
Bah 5
Deu alguma profundidade, mas faltou-lhe intensidade. A defender esteve disponível, aparecendo várias vezes fora da sua zona a cortar o perigo.
António Silva 7
Dos melhores da equipa, anulou quase por completo a ação de Gyokeres, cortando uma série de jogadas de perigo e obrigando o sueco a procurar outros espaços. Fez um cabeceamento aos 85’. No lance do segundo golo, podia ter dado melhor cobertura a Otamendi.
Otamendi 4
Falhou a abordagem a Gyokeres e abriu o caminho para o golo do sueco que deu a vitória aos leões. Cortes incompletos no pior; uma ameaça a Franco Israel, aos 45’+2’, no melhor.
Aursnes 6
Como lateral-esquerdo teve muito trabalho com Geny Catamo. À direita mostrou-se mais, atacou, criou perigo e insistiu nos cruzamentos. No golo, apareceu sozinho na área e empurrou para nivelar o marcador.
João Neves 6
Foi aparecendo junto à área para criar jogo e para pressionar mais cedo, fazendo-o repetidamente. Além disso, recuperou várias bolas. Aos 45’ +2’ fez um passe muito bom a lançar Rafa nas costas da defesa.
João Mário 7
Jogo muito completo do médio, sempre debaixo de fogo. Mostrou maturidade, confiança e foi muitas vezes o “corpo” do meio-campo. Foi o jogador com maior número de cortes e de passes certos. Ainda ameaçou a baliza de Franco Israel.
Di María 6
Continua a ser a peça mais criativa, mas peca por algumas falhas nos passes e em zonas de decisão, como aconteceu na primeira parte. Compensou na segunda parte ao cruzar com perfeição para a cabeça de Aursnes e ao combinar bem com Kokçu no golo que seria anulado.
Kokçu 6
As dinâmicas com Rafa e João Mário ainda estão a ser aperfeiçoadas. Melhorou no segundo tempo, com passes cirúrgicos e envolvendo-se mais no ataque.
David Neres 5
Exibição pouco inspirada, falhando passes e nem sempre tomando as melhores decisões. Foi perdendo as pilhas.
Rafa 6
A sua velocidade foi dinamizando o ataque das águias em momentos de maior apatia. Tentou desequilibrar, mas nem sempre teve êxito.
Morato 5
Bastante trabalho a tentar parar Edwards, num duelo em que nem sempre foi bem sucedido.