Um a um do Benfica contra o V. Guimarães | Aursnes abre alas a Akturkoglu letal
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que atuaram na vitória por 1-0 sobre o V. Guimarães, para a 13.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Trubin 5
Lento na reposição de bola, ao ponto de ser assobiado pelos próprios adeptos. Livre de Rivas a abrir a segunda parte colocou dificuldades.
Bah 6
Procurou dar profundidade mas teve dificuldades em receber passes longos. Uma recuperação na frente resultou no golo do triunfo.
Tomás Araújo 6
Acompanhou bem as movimentações de Nélson Oliveira e resolveu problemas na defesa.
Otamendi 6
Seguro na defesa, fez um grande corte à hora de jogo, em que colocou o corpo em risco para manter a equipa em vantagem. Puxou pelos colegas numa fase do jogo em que a equipa mostrava alguma displicência na defesa.
Álvaro Carreras 6
Alberto Baio e Kaio César tentaram deixar o lateral em apuros, obrigando-o a recorrer à falta, mas o espanhol não se deixou afetar. Procurou lançar-se no ataque em vários lances e subiu de rendimento no segundo tempo.
Florentino Luís 4
Muito desconfortável com a bola nos pés, entregou “o ouro” aos vimaranenses em várias ocasiões. Não mostrou a habitual eficácia no desarme.
Leandro Barreiro 5
Voluntarioso nas transições defensivas e esforçado nas subidas para o ataque. Tabelou com Pavlidis no golo de Akturkoglu e evitou uma ocasião flagrante de golo aos 16’.
Di María 5
Não conseguiu manter o nível dos últimos jogos. Tentou ligar-se com os colegas do ataque, com pouco êxito. Ameaçou Bruno Varela aos 25’.
Akturkoglu 7
Agitou o ataque durante a primeira parte, e marcou um golo pleno de oportunidade aos 29’. Ainda esteve perto de apontar o segundo a fechar a primeira parte, mas Alberto Baio tirou-lhe o pão da boca.Aos 76’, cruzou para Pavlidis desperdiçar o golo da tranquilidade.
Pavlidis 5
Autor da assistência para Akturkoglu. Não conseguiu enquadrar-se com a baliza, e falhou uma ocasião flagrante aos 76’, sendo substituído de seguida.
Amdouni 5
Entrou para colocar a defesa do Vitória em sentido, mas não teve muitas oportunidades para criar perigo.
Beste 5
Ajudou Carreras a segurar o seu corredor.
Arthur Cabral 5
Deu presença física no ataque, sem consequência.
Rollheiser -
Apenas teve tempo para falhar um passe.