Um a um do Benfica contra o Marselha | Neves é a balança que Di María mexe
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que estiveram em campo na vitória por 2-1 na receção ao Marselha, esta quinta-feira, para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Trubin 5
Guardião teve uma defesa já no final do jogo, mas antes tinha tido pouco trabalho. No golo, já não tinha hipótese quando encarou Aubameyang.
Bah 6
Acabou o jogo esgotado depois de muito ter corrido. Tentou dribles e mexer com o ataque à direita, a defender sofreu mais quando o Marselha acelerou.
António Silva 4
Jogo para esquecer do central português. Antecipou-se demasiado cedo a Aubameyang e deu-lhe o espaço mortífero para o avançado fazer golo. Faltou segurança e clareza nalgumas decisões.
Otamendi 6
Muito mais seguro na altura em que o Marselha foi crescendo e foi preciso segurar. Certo no passe e seguro a defender, ainda apareceu num canto para tentar fazer golo.
Aursnes 6
Perdeu algumas bolas, mas compensou com subidas no ataque do lado esquerdo, como aos 55’, em que serviu Tengstedt.
Florentino 6
Fez um corte aos 37’ de grande nível e outro importante aos 74’ a cobrir António Silva, correu muito e tentou ajudar no ataque com bolas longas. Falhou o duelo no meio-campo do Marselha no início da jogada do golo visitante, bem longe da sua baliza.
Di María 7
É a base da criação do ataque. Nem sempre com a melhor decisão, perde várias bolas e fez passes sem algum sentido, mas cria oportunidades, situações de perigo e voltou a marcar num jogo da Liga Europa. Os adeptos perderam a paciência nos minutos finais quando decidiu mal num passe para Bah.
Rafa 6
Abriu o marcador a aparecer à entrada da área. Quando teve espaço, fez a velocidade valer como aos 25’ em que serve Tengstedt, mas sem consequências de perigo. Nem sempre segurou bem a bola e acabou por ir desaparecendo.
David Neres 6
Bom trabalho com Di María no golo. Cresceu no final da primeira parte, quando estava mais solto e criativo, mas não foi consistente, tendo perdido energia.
Tengstedt 6
Trabalha muito sem bola, na procura de espaços e a imprimir intensidade ao ataque. Fez o passe para o primeiro golo e um remate ao lado.
João Mário 5
Entrou para tentar equilibrar o jogo. Teve uma jogada de ataque e pouco mais.
Marcos Leonardo 5
Fez um remate contra a defesa do Marselha e procurou espaços.
A FIGURA