Decisão foi conhecida esta sexta-feira. A sanção foi suspensa por dois anos.
Corpo do artigo
O Sporting foi impedido pela UEFA de vender bilhetes para um jogo de competições europeias e multado em 50 mil euros, sob pena suspensa, por pirotecnia no jogo contra o Midtjylland.
Em causa está o "uso e arremesso de engenhos pirotécnicos por parte de alguns adeptos" na vitória por 4-0 na Dinamarca, no play-off da Liga Europa, no qual "uma criança e um agente desportivo foram lamentavelmente feridos", pode ler-se em comunicado da formação lisboeta.
A sanção da UEFA fica suspensa por dois anos, podendo ser executada no jogo seguinte a nova infração, e o clube lembra que existe "o risco de já no próximo jogo com o Arsenal" ficarem impedidos de vender bilhetes para a segunda mão da eliminatória, que se disputará em Londres.
COMUNICADO
O Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que foi sancionado pela UEFA com a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo das competições europeias, disputado pela equipa na condição de visitante, e com uma multa de €50 000 euros.
As sanções decorrem na sequência dos incidentes ocorridos durante o último jogo da UEFA Europa League entre o Sporting Clube de Portugal e o FC Midtjylland, em que uma criança e um agente desportivo foram lamentavelmente feridos devido ao uso e arremesso de engenhos pirotécnicos por parte de alguns adeptos.
A sanção foi suspensa por 2 anos, porém, caso venha a verificar-se nova infracção similar nesse período, a UEFA executará a mesma no jogo seguinte das suas competições.
Existe assim o risco de já no próximo jogo com o Arsenal FC, caso voltemos a assistir a este tipo de comportamentos, os nossos adeptos não poderem apoiar a equipa no jogo da segunda mão, em Londres.
O Sporting Clube de Portugal manifesta, uma vez mais, a maior censura a estes actos que em nada representam os valores e os princípios da Instituição, e muito menos a grande maioria da sua massa adepta que se desloca pacífica e ordeiramente no apoio incondicional ao seu Clube.
Contamos com o contributo de todos para evitar que este tipo de comportamentos se repita, sob pena de o Sporting Clube de Portugal continuar a sofrer as consequências financeiras, desportivas e reputacionais associadas.
15938394
15930524