O "11" conta com apoio financeiro do organismo que tutela o futebol europeu, que o considera "um projeto pioneiro".
Corpo do artigo
A UEFA tornou públicos os seus elogios ao canal "11", em fase final de implementação pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que estará disponível às audiências nas próximas semanas.
As declarações do primeiro vice-presidente da UEFA, Karl-Erik Nilsson, o responsável pelo programa de Hattrcik, que suporta financeiramente o arranque da nova plataforma de conteúdos televisivos, foram replicadas na página digital do organismo português, onde sublinhou que o financiamento do canal "foi aprovado por unanimidade".
Sobre os critérios que levaram a UEFA a apoiar a obra, afirmou: "Foi considerado um projeto muito inovador para o desenvolvimento do futebol e tem a originalidade de ser feito por uma federação associada da UEFA. Vamos seguir com muito interesse a sua evolução, até porque é o primeiro projeto deste tipo a obter financiamento do Programa Hattrick".
O programa "HatTrick", recorde-se, é desenhado para apoiar projetos de desenvolvimento do futebol levados a cabo pelas federações nacionais e já financiou parcialmente a construção da Cidade do Futebol.
Segundo a FPF, o "11" será "uma plataforma de conteúdos inovadora que vai permitir disseminar a divulgação do futebol português, nas suas múltiplas vertentes".
O edifício do "11", localizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, está em fase final de construção.