SAD emitiu um comunicado após o Comité de Controlo Financeiro europeu ter ameaçado multar o clube em 100 mil euros e excluí-lo das provas europeias. E garante que ficará livres de sanções relacionadas com o fair play financeiro.
Corpo do artigo
O Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA considera que o FC Porto "falhou ligeiramente" em cumprir com as regras do fair play financeiro e, como tal, ameaçou multar o clube em 100 mil euros e exclui-lo da próxima edição das provas europeias. Os dragões, por seu lado, dão conta que estão em vias de apresentar "bons resultados", que os libertam de quaisquer sanções relacionadas com o fair play financeiro.
A SAD azul e branca reagiu pouco tempo depois do anúncio da UEFA, garantindo não estar em causa a presença das competições europeias e que as metas estabelecidas foram superadas, tendo em conta "os bons resultados" da temporada passada.
Em comunicado, deu conta que "tomou conhecimento que o Comité de Controlo Financeiro da UEFA (CFCB) considerou terem sido 'ligeiramente incumpridas' as condições do acordo (Settlement Agreement) estabelecido para o preenchimento das regras do fair play financeiro, tendo por base o período terminado na época 20/21."
O FC Porto informa, no entanto, que "conseguiu superar as metas estabelecidas pelo acordo", isto "tendo em conta os bons resultados" da temporada passada, "o que será formalmente transmitido às instâncias competentes no próximo mês de outubro", quando for conhecido o relatório e contas do último exercício.
Nessa altura, o FC Porto estará, então, livre do fair play financeiro.
15133608