A lista do FC Porto na Liga dos Campeões: três nomes riscados por Sérgio Conceição
FC Porto inscreveu os quatro reforços contratados para a nova época, entre eles Samuel Portugal,
Corpo do artigo
Sérgio Conceição já sabia que tinha de riscar três nomes da lista de jogadores inscritos para a fase de grupos da Liga dos Campeões e a decisão recaiu em Manafá, João Marcelo e Fernando Andrade. Ou seja, sem surpresas.
O lateral-direito ainda recupera de lesão e só estará a cem por cento a meio da competição, o central é o quinto da hierarquia no plantel e o avançado, pelo que já se percebeu neste arranque de temporada, terá a vida complicada para somar minutos.
No fundo, Conceição inscreveu os quatro reforços contratados para a nova época, entre eles Samuel Portugal, que chegou no último dia do mercado, e ainda conseguiu incluir Danny Namaso e Rodrigo Conceição duas "caras novas" para 22/23. Francisco Meixedo e Gonçalo Borges entram na lista B, reservada a jogadores formados no clube nascidos a partir de 1 de janeiro de 2001, onde estarão também vários elementos da equipa B.
A UEFA permite a inscrição de 25 jogadores na lista A desde que quatro sejam formados no clube e só Diogo Costa, Bruno Costa e João Mário cumprem esse requisito. Por isso, o clube teve de subtrair um nome nesse lote.
15135133
15130596