Nigeriano vai ser reintegrado para que o treinador Erwin Sanchez possa avaliá-lo, depois de ter sido afastado em novembro. Leozinho e Puga ainda aguardam por uma solução
Corpo do artigo
O futebolista nigeriano Uchebo vai voltar a trabalhar já esta segunda-feira com o plantel principal do Boavista para "ser observado" pelo técnico Erwin Sanchez, o que acontece mais de um mês e meio depois de ter sido afastado.
A informação foi adiantada à agência Lusa neste domingo pelo presidente da SAD boavisteira, Álvaro Braga Júnior, um dia depois de o Boavista ter perdido em casa com o Moreirense, por 3-0 e caído para o 17.º lugar da I Liga portuguesa de futebol, estando agora na zona de despromoção.
Uchebo, Diego Lima, Leozinho e Pouga foram afastados do plantel principal em 16 de novembro, ainda Petit era o treinador principal, e passaram a ter "um treino diversificado".
A SAD 'axadrezada' explicou então que a medida foi acordada com a equipa técnica, "segundo parecer desta, por haver necessidade de diminuir o plantel" sénior.
Braga Júnior afirmou à Lusa que os afastamentos dos quatro jogadores não foram motivados por questões salariais, nem por questões disciplinares.
Com Sanchez, Diego Lima já foi reintegrado e agora é a vez de Uchebo tentar convencer o novo técnico de que pode ser uma opção válida, numa altura em que o Boavista está em apuros.
Sobre Leozinho e Pouga, o dirigente afirmou haver conversações com ambos e os respetivos empresários para "encontrar uma solução para eles".