A TVI recusa, porém, qualquer manipulação das imagens. Luís Salvador, subdiretor de informação da TVI, explicou, ao próprio canal, que a câmara que filmou no melhor ângulo o lance "é só da RMC"
Corpo do artigo
A transmissão do Benfica-Lyon ficou marcada por um lance que envolveu Rúben Dias e Dembélé, aos 74", na área encarnada. A equipa francesa ficou a pedir penálti, por falta do capitão das águias - Rudi Garcia, técnico do Lyon, fez sinal até a pedir a análise do VAR -, mas o árbitro optou por deixar seguir o jogo, ficando dúvidas também sobre se a bola, desviada por Ferro a centro de Traoré, estaria ainda em campo.
A polémica viria a prosseguir pelo facto de a imagem que mostra o central a rasteirar o adversário não ter sido transmitida pela TVI e apenas pela RMC, canal que transmitiu a partida para França. Por isso é que quem assistiu ao encontro via 'RMC' conseguiu ver o lance com repetição, ocorrido aos 74 minutos, numa altura em que o resultado estava 1-1.
A TVI recusa, porém, qualquer manipulação das imagens. Luís Salvador, subdiretor de informação da TVI, explicou, ao próprio canal, que a câmara que filmou no melhor ângulo o lance "é só da RMC, que tinha uma câmara suplementar". "Não mostramos o que não temos", referiu, sublinhando que o plano com o posicionamento das câmaras é enviado com um mês de antecedência à UEFA. Luís Salvador referiu ainda que o "lance esteve a ser analisado pelo VAR dez a 15 segundos". "O único plano analisado por mais tempo foi uma falta na primeira parte para potencial cartão vermelho", disse.