Imprensa turca apontou o técnico casapiano ao papel de número 2 no Fenerbahçe, mas tal cenário não irá concretizar-se
Corpo do artigo
O trajeto de João Pereira como treinador principal, nomeadamente a subida à II Liga pelo Alverca e a melhor pontuação do Casa Pia no principal escalão, parecem ter chamado a atenção de José Mourinho. De acordo com a Imprensa turca, o líder dos gansos foi equacionado para integrar a equipa técnica do Fenerbahçe e com a responsabilidade de tornar-se no braço direito de Mourinho no emblema de Istambul.
No entanto, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, tal cenário não irá concretizar-se. José Mourinho já terá a sua equipa definida e sem João Pereira, que vai continuar então ao comando do Casa Pia.
João Pereira, 33 anos, tem mais um ano de contrato e, quando a época acabou, adiantou que o mais natural seria continuar em Pina Manique. No entanto, nunca descurou uma eventual saída, caso surgisse uma boa proposta para ele e clube. “Há uma cláusula que pode ser batida”, disse, na antevisão do último jogo do campeonato.
Durante a campanha 2024/25, o treinador casapiano chegou a ser apontado aos brasileiros do Cruzeiro e, segundo o próprio confidenciou, houve também uma abordagem de um clube do segundo escalão de Inglaterra, não concretizada devido ao facto do técnico não ter o curso UEFA Pro. Habilitação que ainda não atingirá na próxima temporada, uma vez que não foi aceite pela Federação Portuguesa de Futebol para frequentar o nível IV, cuja fase em regime de internato terminou recentemente na Cidade do Futebol.
Notícia atualizada às 11h32.