Declarações de Tulipa, treinador vizelense, após o V. Guimarães-Vizela (3-0), jogo relativo à 31.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise: "Não fomos nós na primeira parte. Adaptámo-nos à estrutura do adversário, mas isso não teve o efeito desejado. A responsabilidade é minha. Achávamos que, numa estrutura [defensiva] a quatro [jogadores], conseguiríamos suster o jogo posicional do adversário. Não pressionámos o adversário na sua saída a três. Nunca estivemos no jogo na primeira parte".
Adepto do Vitória caiu da bancada: "O episódio do adepto [aos 27 minutos], que espero que fique bem, também nos deu algum transtorno. Não existimos na primeira parte. Nas muitas paragens que o jogo teve, perdemos concentração. Na primeira parte, estivemos aquém da nossa agressividade. Os adversários também nos vão conhecendo. Temos de arranjar alternativas [nas três jornadas que restam]".
O que faltou? "A perder por 2-0, colocámos um terceiro homem para a linha defensiva. Melhorámos no jogo. Tivemos algumas oportunidades para fazer o golo, mas mais uma ação do nosso adversário deu golo, comprovando a clara superioridade do Vitória face ao Vizela. Tenho de dar energia à equipa [para melhorar]. É bem pior estar numa situação idêntica à do Marítimo, do Paços de Ferreira e do Santa Clara. Estamos numa posição estável, mas não queremos estar numa posição estável. Sofremos um golo [o primeiro do Vitória] muito idêntico face ao da semana passada [com o Paços de Ferreira]. Atacámos muito a frente e deixámos a descoberto o segundo poste".
Europa ainda é possível? "Não somos proibidos de sonhar, mas disse sempre que o segundo objetivo era somar o mesmo número de pontos da primeira volta [21, para chegar aos 42]. Temos mais três jogos para somar três pontos. Por norma, somos uma equipa consistente, mas hoje não o fomos".
Adeptos assobiaram o Vizela no final: "Não gostei do que aconteceu no final [desagrado dos adeptos do Vizela]. Eu não pedi a ninguém para ter uma oportunidade de ser treinador. Isso não é bom para os jogadores, não é bom para o treinador, não é bom para o clube. É uma bola de neve que é preciso travar."
16309402
16309400