"Tudo o que tem a ver com racismo só posso condenar", reage secretário de Estado
Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, marcou presença no lançamento do livro " Associação de Futebol do Porto, uma Instituição Centenária"
Corpo do artigo
"Tudo o que a ver com violência, exclusão, racismo, com valores que rigorosamente nada têm a ver com o desporto, só posso condenar, criticar e trabalhar para a erradicação desses fenómenos", começou por responder João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto, esta sexta-feira no Porto.
Confrontado com as acusações de racismo a Fábio Coentrão, o membro do governo disse ainda: "O desporto é algo absolutamente essencial para o nosso desenvolvimento enquanto seres humanos. É inclusivo. Esses fenómenos merecem a minha total repulsa e condenação".
Recorde-se que o FC Porto, através da newsletter Dragões Diário, apontou o dedo a Fábio Coentrão, por alegado insulto racista dirigido a Marega no decorrer da meia-final da Taça da Liga, disputada na quarta-feira. A organização SOS Racismo fez eco desta acusação e o Sporting reagiu com uma curta frase nas redes sociais.