
Trubin
Miguel Pereira
Guardião, que vai fazer a partida 250 da carreira em Turim, destaca o "esforço coletivo"
Leia também Indireta a Enzo Barrenechea? FC Porto fala em vitória de "mucho trabajo"
O Benfica antevia dificuldades para superar a visita a Vila do Conde, mas conseguiu mesmo bater o Rio Ave e sem sofrer golos, o que permitiu a Trubin somar o jogo 100 da carreira com a baliza a salvo. Este feito pode funcionar como motivação extra para a visita a Turim, onde os encarnados irão tentar manter-se na corrida pelo apuramento, sendo uma vitória sobre a Juventus, na quarta-feira, essencial para esse plano de sobrevivência que pode desaguar em encaixe milionário ou rombo no orçamento benfiquista, sabendo-se que ainda faltará a receção ao Real Madrid, agendada para o dia 28.
Voltando às 100 "clean sheets", o guardião ucraniano viu a suas redes saírem intactas em 54 jogos de águia ao peito (em 129 realizados) - com 16 no currículo da época atual -, mais do que as 39 (em 94) pelo Shakhtar Donetsk, emblema onde fez a formação e que o catapultou para a Luz a troco de dez milhões de euros, mais um por objetivos e 40% da mais-valia de uma futura venda para o clube anterior. A estas partidas, Trubin junta mais sete (de um total de 26) sem sofrer golos pela seleção da Ucrânia, completando assim os 100 encontros a zero desde que iniciou a sua carreira sénior, em 2018/19.
Ainda no seguimento do triunfo por 2-0 na visita a Vila do Conde, onde Trubin quase não teve trabalho, o guardião de 24 anos recorreu às redes sociais para dar conta da satisfação pelo triunfo e, referindo-se às recentes eliminações da Taça da Liga e Taça de Portugal, da confiança no êxito esta temporada. "Após momentos difíceis - esforço coletivo e um passo à frente. Vamos continuar a construir", partilhou o dono da camisola 1 dos encarnados.

