
Nahuel Herrera
Reprodução/Instagram
Central de 21 anos do Peñarol agrada na Luz e já foi discutido até com Rui Costa
Leia também Indireta a Enzo Barrenechea? FC Porto fala em vitória de "mucho trabajo"
Nahuel Herrera, central de 21 anos do Peñarol, é um nome bem identificado na Luz, onde agrada aos responsáveis encarnados. A pensar no futuro, o Benfica prepara já um ataque ao defesa e o plano das águias passará por tentar garantir o jogador antes do Mundial"2026 - competição onde deverá marcar presença face ao protagonismo que tem vindo a ganhar no seu clube.
O Benfica enfrenta dura concorrência, face ao interesse de Nápoles e Milan, como revela a Imprensa uruguaia, que dá conta ainda da possibilidade de as águias apresentarem em breve uma proposta pelo central no valor de seis milhões de euros por 70 por cento do passe do jogador, quando naquele país circulam informações de um desejo do Peñarol em receber 8,6 M€ em caso de venda dos 100% do passe. E, segundo apurou O JOGO, Herrera já foi mesmo abordado com Rui Costa, numa perspetiva de eventual mudanças no eixo defensivo, nomeadamente para a próxima época.
Edgardo Lasalvia, empresário do central e antigo agente de Darwin, revelou há dias no Uruguai o cenário presente. "Jorge Chijane [representante de Ugarte, ex-Sporting] é um amigo, trabalha para Jorge Mendes e é ele quem está a negociar Nahuel Herrera no mercado português porque cheguei a acordo com ele", revelou, em entrevista ao programa "La mañana del fútbol", da televisão El Espectador Deportes, quando questionado sobre o interesse do Benfica no jogador. E foi mais longe: "Se quiser, Nahuel é um jogador livre, porque o senhor Eduardo Zaidensztat [vice-presidente do Peñarol] fê-lo assinar um contrato de três anos quando o acordo era de um".

