Vitória por 3-2 frente ao Atlético e o empate do Covilhã permitem à equipa da Trofa sair dos lugares de despromoção.
Corpo do artigo
O Trofense venceu o Atlético 3-2 e saiu da zona de despromoção, beneficiando da derrota do empate do Covilhã em Freamunde. João Amorim (11 minutos), Rateira (20) e Hélder Sousa (89) fizeram os golos do Trofense, enquanto Marco Bicho (18) e Hugo Pina (62) assinaram os tentos do Atlético.
Depois de um lance de perigo para cada lado - Magique, aos dois minutos, atirou contra o corpo de Leão e Julian, aos nove, atirou ao lado -, João Amorim conseguiu passar por todos os centrais adversários e inaugurou o marcador para a equipa da casa, após passe de Magique (11 minutos).
O Atlético empatou através de uma grande penalidade que motivou protestos por parte dos anfitriões, tendo, na conversão, Marco Bicho empatado (18). A igualdade durou pouco tempo, já que, dois minutos depois, Rateira, na esquerda, recebeu a bola de Hebert Santos e "disparou" de fora da área sem dar hipóteses ao guardião visitante.
Novamente a vencer, o Trofense permitiu que o Atlético se instalasse no seu meio campo, valendo ao conjunto da Trofa a atenção e os reflexos do guardião Marco Gonçalves, que negou o golo a Julian (23 minutos) e a Ailton (24 e 50).
João Amorim podia ter aumentado a vantagem, aos 54 minutos, mas a bola bateu, caprichosamente, na parte interior da barra e sobrou para Leão agarrar. E foi mesmo o Atlético a conseguir o golo, por intermédio de um cabeceamento de Hugo Pina, aos 62 minutos, quando o guarda-redes nortenho já estava batido no chão e com os trofenses a verem jogar, enquanto reclamavam alegado fora de jogo.
O conjunto da casa voltou a perseguir a vantagem apostando em jogadas rápidas e trocas de bola ao primeiro toque, surgindo o golo da vitória a um minuto do final do tempo regulamentar, com Hélder Sousa a converter uma grande penalidade que castigou falta de Sereno sobre Luiz Alberto.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense - Atlético, 3-2.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, João Amorim, 11 minutos.
1-1, Marco Bicho, 18 minutos (grande penalidade).
2-1, Rateira, 20 minutos.
2-2, Hugo Pina, 62 minutos.
3-2, Hélder Sousa, 89 minutos (grande penalidade).
Equipas:
- Trofense: Marco Gonçalves, João Viana, Luiz Alberto, Hebert Santos, Diogo Coelho, Josi (Moisés, 66), Hélder Sousa, João Amorim, Romeu Torres, Magique (Paulinho, 78) e Rateira (Leandro, 65).
(Suplentes: Conrado, Tiago Lopes, Moisés, Aires, Jonathan, Leandro e Paulinho).
Treinador: Micael Sequeira.
- Atlético: Leão, Bernardo (Tininho, 85), Rolão, Hugo Carreira, Luís Dias, Fernandes, Marco Bicho, Hugo Pina, Ailton, Julian (Lito, 90) e Adilson (Sereno, 74).
(Suplentes: Janota, Ivan, Sereno, Lito, Rui Varela, Tininho e Paulo Renato).
Treinador: António Pereira.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Josi (17), Rolão (55), João Viana (72) e Sereno (89).