Lourosa foi a Gondomar roubar a liderança na Série B. Luta pelo acesso ao play-off continua ao rubro de norte a sul.
Corpo do artigo
Faltam cinco jornadas para acabar o Campeonato de Portugal e a luta pelos dois primeiros lugares, que dão acesso ao play-off de subida, continua ao rubro. Na Série A foi onde menos novidades houve. Dos cinco primeiros, só o São Martinho é que escorregou ao empatar (1-1) no Vilaverdense. O Vizela lidera confortavelmente com 67 pontos, seguido de Trofense e Fafe (60), São Martinho (57) e Felgueiras (56).
Na Série B, o Lourosa saiu a rir da cimeira de líderes em Gondomar. Os gondomarenses lideravam com mais dois pontos que os lusitanistas, mas a equipa de André Ribeiro, que não perde há 24 jogos, venceu 2-1 (esteve a perder 1-0) e passou para o topo, somando agora 57 pontos. O Gondomar tem 56, o Espinho 54 e a Sanjoanense, que empatou em casa com o Leça, atrasou-se e soma 51 pontos.
Na Série C também houve mexidas no topo. O Anadia empatou na casa do Benfica de Castelo Branco (1-1) e desceu ao terceiro posto. Lidera, agora, o Leiria (60 pontos), vigiado por Vilafranquense (59), Anadia (58) e BC Branco (56).
Por último, na Série D manda o Praiense. Os açorianos voltaram às vitórias ao golearam o 1º de dezembro, por 3-0, e são primeiros com 67 pontos. O Oriental (60) derrotou o Amora e o Real (58) foi a Ferreiras ganhar 4-0.