O internacional luso deverá estar apto para jogar na Reboleira e, sem recaídas, nos dérbis seguintes da Taça e Liga
Corpo do artigo
A uma semana do próximo compromisso do Sporting, sexta-feira às 20h30, na Reboleira diante do Estrela da Amadora, seguem quatro jogadores aos cuidados do departamento médico leonino: Adán, Pedro Gonçalves, Edwards e Trincão.
O caso menos preocupante é o do último, a contas com dores num pé. Trincão, tudo indica, estará em condições de disputar a partida referente à 27.ª jornada, onde a formação orientada por Rúben Amorim vai defender a liderança no campeonato. E, caso não se verifique uma recaída, estará igualmente disponível para os dérbis com o Benfica, marcados para 2 e 6 de abril, respetivamente na Taça de Portugal e na Liga Betclic.
O avançado canhoto, recorde-se, magoou-se num pé na partida frente ao Rio Ave, teve de ser substituído ao intervalo e perdeu o desafio seguinte com as águias, em Alvalade, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal - triunfo por 2-1 dos leões. Trincão regressou no jogo seguinte com o Farense, saindo do banco, e foi titular nos últimos quatro desafios.
Em bom momento de forma desde o início do ano - seis dos seus sete golos na presente época foram obtidos em 2024 -, Trincão viu reconhecido esse facto pelo selecionador nacional Roberto Martínez que o convocou há uma semana para os embates com a Suécia (anteontem) e Eslovénia (terça-feira). Contudo, acabaria por ser dispensado devido às dores que continuam a apoquentá-lo. Após o 6-1 ao Boavista, domingo passado, Rúben Amorim assumiu: “Trincão tem um problema num pé e passando o efeito da medicação volta a ter dores sempre que toca na bola.”
Mas, aproveitando a paragem competitiva, com os tratamentos que tem vindo a realizar, tanto Trincão como a equipa técnica confiam que sexta-feira estará pronto para subir ao relvado do Estádio José Gomes.