Extremo já estará sob contrato com o Barcelona nas últimas quatro jornadas. Jogador quer ficar até ao final.
Corpo do artigo
Quando o campeonato português terminar, previsivelmente a 19 de julho, Trincão já estará sob contrato com o Barcelona. Na teoria, o extremo ainda jogará quatro jogos já vinculado ao clube catalão, uma vez que a transferência acordada em janeiro entrará em vigor precisamente no primeiro dia de julho.
No entanto, e apesar das dúvidas que ainda subsistem, tanto o Braga como o jogador acreditam que se vão manter ligados até ao final da temporada em Portugal. Atualmente, ainda não há certezas absolutas sobre o assunto, mas a FIFA já propôs, como forma excecional devido à suspensão dos campeonatos provocados pela pandemia, que os contratos dos jogadores sejam automaticamente prolongados até ao momento em que terminar efetivamente a época desportiva.
12147112
Para além disso, e neste caso específico, o Braga conta ainda com a vontade de Trincão, que também já manifestou a intenção de terminar a época no clube arsenalista. A verdade é que não houve, antes ou depois do anúncio do regresso da I Liga, nenhuma indicação do Barcelona que fosse contrária à vontade do Braga - manter o jogador até ao final -, pelo que Custódio poderá começar a preparar as últimas 10 jornadas a contar com o contributo de Trincão.
De resto, o jovem extremo foi mesmo um dos jogadores mais influentes do campeonato durante 2020, altura em que marcou seis golos e somou mais três assistências nas dez partidas realizadas (total de 630 minutos).