Estreado pela equipa principal contra o V. Setúbal, Trincão manifestou-se encantado. Jogo com o Marítimo será a próxima etapa do melhor marcador da última edição do Europeu de sub-19
Corpo do artigo
Motivo de uma interessante disputa entre os gigantes italianos Juventus e Inter, Francisco Trincão saltou de vez para a primeira linha do Braga. O extremo já havia sido promovido por Abel Ferreira no verão, mas só teve a oportunidade de se estrear pela equipa principal na passada sexta-feira, frente ao V. Setúbal, em jogo da última jornada do Grupo B da Taça da Liga, depois de ter parado durante cerca de dois meses para recuperar de uma entorse com contusão no tornozelo direito. Em três jogos pela equipa B, contra Mafra, Cova da Piedade e Varzim, o melhor marcador da última edição do Europeu de sub-19 recuperou a forma e, ao mesmo tempo, impressionou Abel, que projeta agora utilizá-lo com grande frequência, estando por isso a SAD do clube disposta a segurá-lo até ao fim da época, fechando parcialmente os olhos a uma proposta de empréstimo até ao fim da temporada por 2,5 milhões de euros, com opção de compra fixada em 15 milhões de euros, apresentada pela Juventus, e a uma oferta de dez milhões para a aquisição do passe avançada pelo Inter.
Francisco Trincão está no ponto para Abel Ferreira e, apesar do assédio de Juventus e Inter, a SAD está disposta a segurá-lo
Cumprida a primeira meia hora pela equipa principal, Francisco Trincão deu conta de uma "sensação muito boa", tudo apontando para que a experiência se repita já na receção ao Marítimo (2 de janeiro), no regresso do campeonato. "Já é a oitava época ao serviço do Braga. Era um sonho que tinha e consegui concretizar, conseguindo uma vitória que era o mais importante", vincou a jovem pérola dos arsenalistas, alvo no final da partida dos melhores elogios da parte de Abel. "Treina diariamente connosco e está constantemente a desafiar os seus limites e os jogadores da sua posição. Faz parte de um lote de jogadores que conheço bem e ainda temos o Carmo e o Moura", indicou o técnico.
Aniversariante como António Salvador
Há pouco mais de um ano, Francisco Trincão entrava para a história do Braga por ter sido o primeiro menor a viajar com a equipa principal num compromisso europeu. À partida para a Turquia (para um jogo com o Basaksehir), foi o próprio presidente António Salvador a vincar semelhante facto inédito, com o detalhe de que o clube teve de obter uma autorização dos pais para o jogador poder acompanhar a equipa. Ontem, jogador e dirigente coincidiram nos festejos: o primeiro completou 19 anos, o segundo celebrou 48.