Avançado só poderá sair em janeiro mediante o pagamento da cláusula de rescisão, no valor de 20 milhões de euros. Proposta da China é a mais vantajosa para o jogador, mas Salvador já a recusou
Corpo do artigo
A liderança isolada na lista de melhores marcadores do campeonato tem servido para aguçar o apetite do mercado em Dyego Sousa, ainda que António Salvador já tenha comunicado ao jogador e ao seu representante que não está disponível para negociar a principal figura da equipa já na próxima reabertura de mercado. Nos últimos dias têm-se multiplicado as abordagens pelo avançado, que tem sido aliciado por um ordenado substancialmente superior ao que aufere em Braga, mas as propostas esbarraram sempre na intransigência demonstrada por António Salvador.
Ainda recentemente, o líder da SAD arsenalista fez questão de se reunir com Dyego Sousa e o seu empresário sobre o mercado de janeiro, tendo ficado acordado, na altura, que não havia nenhuma possibilidade de negociar o jogador numa fase da época em que o Braga está dentro de todos os objetivos propostos nas competições nacionais. Há, no entanto, uma exceção: algum clube mostrar-se disponível para bater a cláusula de rescisão, que se situa nos 20 milhões de euros.
Esse é, porém, um cenário pouco provável, para não dizer impossível, como também o é a possibilidade de Dyego Sousa se mudar para o Sporting, tal como tem sido veiculado por alguns órgãos de comunicação social. O brasileiro é um desejo do clube de Alvalade desde o início da época - José Peseiro chegou a pedir a sua contratação a Sousa Cintra -, mas entre as duas direções nunca se chegou sequer a falar de valores, tendo em conta a situação económica complicada do Sporting.
Rumor: transferência para Alvalade está completamente colocada de parte
Curiosamente, a proposta mais tentadora das últimas semanas chegou da China, na ordem dos 7,5 milhões de euros, mas também foi prontamente recusada por António Salvador. Apesar de tudo, na conversa com o jogador ficou implicitamente acordado uma maior flexibilidade para negociar no final da época, ainda que nunca por valores inferiores a 12 milhões de euros.
Aos 29 anos (completa 30 em setembro), Dyego Sousa atravessa a melhor fase da carreira, com 15 golos marcados nos 20 jogos realizados durante esta temporada. O avançado quer aproveitar o grande momento para fazer o "contrato da vida", algo que, se nada de anormal acontecer, deverá mesmo acontecer no final da época. Até lá, Dyego vai continuar a marcar golos em Braga.