TRIBUNAL O JOGO - Análise ao desempenho da arbitragem do FC Porto-Famalicão, da oitava jornada da I Liga, pelos antigos árbitros Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo
Corpo do artigo
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)
Assistentes:Rui Teixeira e Nuno Pereira
VAR: Luís Ferreira
16' - Ficou por assinalar penálti de Lionn sobre Soares?
https://www.vsports.pt/embd/54598/m/567602/ojogo/99a67659fa1916ca2bf5f44c14a8c0a4?autostart=false
JORGE COROADO: BOA DECISÃO - Lionn jogou apenas a bola, não comentendo qualquer infração sobre Soares. Este, surpreendido pelo adversário, simplesmente, caiu.
JOSÉ LEIRÓS: BOA DECISÃO - À minha primeira vista, jogou e cortou a bola e foi essa mesma a visão de Veríssimo, no relvado, que as imagens do VAR ratificaram como boa decisão.
FORTUNATO AZEVEDO: BOA DECISÃO - Há aqui um tackle perfeito do defensor do Famalicão. Joga, claramente, primeiro a bola. Não há qualquer irregularidade na disputa da bola. Boa decisão do árbitro.
11451970
55' - Árbitro assistente precipitou-se ao assinalar fora-de-jogo a Luis Díaz?
JORGE COROADO: BOA DECISÃO - Luis Díaz estava ligeiramente adiantado, no momento em que a bola lhe foi endossada, tendo intervido na jogada, deu motivo para o assistente assinalar o fora-de-jogo.
JOSÉ LEIRÓS: MÁ DECISÃO - Não é fácil ter a certeza de que Luis Díaz estava fora de jogo. Poderia estar em linha ou ligeiramente adiantado, mas, errou ao não cumprir o protocolo do VAR.
FORTUNATO AZEVEDO: BOA DECISÃO - Segundo o protocolo do VAR, o árbitro assistente deveria deixar seguir a jogada, mas, adiantou-se a assinalar e, de facto existiu fora de jogo.
LEIA A VERSÃO COMPLETA DO TRIBUNAL O JOGO NA EDIÇÃO TRADICIONAL DE SEGUNDA-FEIRA OU EM E-PAPER