Equipa de Sérgio Conceição tem a maior taxa de sucesso nos duelos defensivos.
Corpo do artigo
O FC Porto é a equipa da I Liga com a maior taxa de sucesso nos duelos defensivos, conseguindo a posse da bola em 63,6% das vezes em que "encurrala" o adversário.
Poder de choque, intensidade e colocação são alguns dos predicados do futebol dos azuis e brancos que ajudam a explicar o valor. Note-se que este item resulta de todas as ações independentemente da zona do campo. Pode até dar-se o caso de ser no último terço do campeonato, como aconteceu no jogo frente ao Famalicão, onde a pressão do avançado Fábio Silva sobre o defesa e depois sobre o guarda-redes, consegue o 3-0 para os dragões. Já agora, como curiosidade, registe-se que Fábio Silva é o jogador mais jovem - 17 anos, três meses e sete dias - a marcar pelos dragões, no campeonato.
Regressando à taxa de sucesso dos duelos de defensivos, o Sporting, com 62%, e o Benfica, com 61,2%, fecham o pódio. O Moreirense fecha a tabela (52,6%) para uma média geral da competição de 58%.
Curiosidades
1.º Ranking O JOGO
Marchesín (FC Porto) passou a liderar isolado o ranking Pontos O JOGO, com um de vantagem sobre Fábio Martins (Famalicão). Marchesín e Vlachodimos (Benfica) são os únicos guardiões no top 10.
39"" golo mais rápido
O golo de Welinton Júnior (Aves) aos 39"", foi o mais rápido da época. Nas últimas 15 épocas contaram-se 36 golos nos primeiros 60"" e o mais precoce deles foi o de Walter González (Arouca) , aos 9"", na 21.ª ronda de 2015/16.
0 derrotas
O Boavista é a única equipa sem derrotas. Em oito jogos venceram dois e empataram seis e têm o 5.º ataque menos concretizador (sete golos) e a quarta defesa menos batida (cinco tentos sofridos).
540 passes
Filipe Augusto (Rio Ave) lidera o ranking de jogadores com mais passes da I Liga: 540. Gonçalo Silva (Belenenses), com 518, e Pepe (FC Porto), com 500, fecham o pódio. Note-se ainda que Gonçalo Silva é o que soma mais passes longos (115).
0 expulsões
O Santa Clara é a única equipa da I Liga sem expulsões. Esta jornada perdeu a companhia do Moreirense que, com a expulsão de Halliche, deixou também deixou de ter o cadastro imaculado neste particular.
18.ª chicotada
O V. Setúbal é a equipa da I Liga com mais chicotadas nas últimas 25 épocas (desde os três pontos por vitória). A saída de Sandro Mendes é a 18.ª mudança de técnico, duas a mais do que o Belenenses (SAD e clube somados) e Marítimo.