Tribunal O JOGO | Penálti por marcar sobre Uribe? Otávio, do Famalicão, devia ter sido expulso?
Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo analisam os casos de arbitragem do Famalicão-FC Porto (1-2), da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
FAMALICÃO-FC PORTO, 1-2
Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto)
Assistentes: Tiago Costa e Inácio Pereira
VAR: Hugo Miguel
77" - Houve falta de Moura sobre Uribe na área do Famalicão?
https://ojogo.vsports.pt/embd/86013/m/15068/ojogo/08878ab3be6a31ab22e2cf0be4ae29ce?autostart=false
JORGE COROADO - MÁ DECISÃO
Moura empurrou Uribe com o braço esquerdo quando este se elevava, evitando que jogasse a bola. Penálti claro, que ficou por assinalar.
JOSÉ LEIRÓS - MÁ DECISÃO
Moura deliberadamente empurrou pelas costas Uribe, impedindo o adversário de saltar em condições legais. Erro duplo, do árbitro, que devia ter visto no relvado, e do VAR, por não o ter chamado para analisar o lance.
FORTUNA AZEVEDO - MÁ DECISÃO
Quando Uribe saltou para cabecear a bola, Moura, de forma clara e objetiva, empurrou-o pelas costas, derrubando-o e impedindo-o, assim, de poder cabecear. Falta merecedora de penálti, não assinalada. A ação podia ter merecido a intervenção do VAR.
90"+2" - Lance entre Otávio e André Franco foi bem ajuizado?
https://ojogo.vsports.pt/embd/86015/m/15068/ojogo/847061f329c024bf6b4d4b39fa33333d?autostart=false
JORGE COROADO - MÁ DECISÃO
Otávio reagiu brusca e grosseiramente, atingindo André Franco na cara com a mão. Vermelho inicialmente exibido deveria manter-se.
JOSÉ LEIRÓS - MÁ DECISÃO
Gustavo Correia decidiu bem e exibiu vermelho. Depois, foi influenciado pelo VAR e erradamente corrigiu. Otávio deu uma bofetada no adversário.
FORTUNATO AZEVEDO - MÁ DECISÃO
Otávio de forma clara e objetiva agrediu André Franco com a mão, atingindo-o na cara. Conduta violenta, merecedora de vermelho.