O Sporting de Braga empatou 1-1 com o FC Porto, em jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, com os dragões a terminarem a partida com nove jogadores.
Corpo do artigo
A partida ficou marcada pela lesão grave de David Carmo (66 minutos), que abandonou o relvado de ambulância, com Luis Díaz a ser expulso na sequência da jogada. Já em período de descontos, o médio dos "azuis e brancos" Mateus Uribe também viu o cartão vermelho direto (90+7), pouco antes do empate dos "arsenalistas".
Árbitro: Luís Godinho
Árbitros-assistentes: Rui Teixeira e Valter Rufio
VAR: Hugo Miguel
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sarr (25'), Sequeira (46'), David Carmo (62')Al Musrati (79'), Diogo Costa (90'+7'), André Horta (90'+10'), Ricardo Horta (90'+10'), Evanilson (90'+11'). Cartão vermelho: Luis Díaz (70"), Uribe (90+7")
https://ojogo.vsports.pt/embd/64880/m/8824/ojogo/cefedf5732c42fe719102fd741c5c832?autostart=false
70' >> Luis Díaz foi bem expulso?
JORGE COROADO - MÁ DECISÃO: Luis Díaz chutou a bola já em desequilíbrio e fazia a receção ao solo quando David Carmo surgiu de rompante a cortar a bola. O apoio foi fortuito e próprio de um lance como aquele. Mostrar vermelho é de uma aberração incrível.
JOSÉ LEIRÓS - MÁ DECISÃO: Luis Díaz chutou a bola com o pé esquerdo e, no movimento natural de quem joga futebol, infelizmente atingiu e lesionou o adversário. Contacto inevitável. Não há força excessiva, violência, brutalidade, negligência e também não devia de haver vermelho.
FORTUNATO AZEVEDO - MÁ DECISÃO: : Luis Díaz, após remate, no movimento natural da perna, atinge o pé de David Carmo, que no entanto tentava intercetar a bola. Movimento natural, infelizmente azarado para o jogador do Braga. Inadmissível a exibição do cartão vermelho a Luis Díaz, tendo em conta que nem falta existe.